Do Vampiro de Dusseldorf
FH disse esqueçam o que escrevi. Bzon diz esqueçam que me inscrevi. Elegemos quem tem diploma de mais e quem tem de menos.
Bzon vai assinar o Prêmio Camões para o Chico? Depende do 02 e do Astrólogo. Até lá lembro do presidente De Gaulle, que recusou prender Sartre (que merecia): “Não se prende Voltaire”. São iguais, os presidentes, um que libertou a França, outro que libertou o Brasil.
Tem mais ou menos quarenta anos que a prima apareceu de namorado novo. Um doutor, toda exibida, anel de rubi. Apresentou ao pai, eu ali por perto. O tio olhou, disse o ‘prazer’ de praxe e afirmou: “você é promotor de justiça”. Surpresa de todos, doutor incluído, que concordou. “Como você descobriu?”, pergunto ao tio. “Cara de abuso de autoridade”, respondeu. Ainda não tinham inventado o procurador da lavanderia, mas aquele tabelião da roça já sabia das coisas.
Muito confusa esta América. A falta de petróleo incendeia o Equador e o excesso deságua nas praias do Brasil. O secretário do Turismo da Paraíba, Ivan Buriry, é investigado por desvios na àrea da Saúde. O que acontece com essa gente do Turismo? Falta de serviço, excesso de turismo?
O juiz Augusto César Allet Aguiar absolveu dois marmanjos que colaram pôsteres de Hittler em Itajaí. Seu meritíssimo reduziu a questão a mera brincadeira, os caras “não tinham a intenção de promover o nazismo”. Diz ainda o juiz que não foram adiante “colando mais cartazes” ou fazendo proselitismo. Faltou prova, continua o juiz. Sua meritíssima deve achar que deviam ser escrever e publicar Das Neue Mein Kampf, queimar o Reichstag de Itajaí e matar o judeu que faz concorrência ao velhinho da Havan.
O jorge arde e o vampiro suga.