Sobre o debate da TV Band com os candidatos ao governo do Paraná:
– O momento mais sincero foi quando um deles disse que iria fazer uma pergunta para ele mesmo. Pelo formato do programa, todos fizeram isso o tempo todo.
– Se Ratinho Junior não tivesse direito a fazer perguntas, ele, que lidera as pesquisas, poderia ser considerado ausente da refrega, porque os outros o colocaram num freezer e só não amarraram com correntes e cadeados porque não era permitido. Quando pode, demonstrou que se prepara para a disputa desde que entrou na vida política com a ideia fixa de governar o Paraná. Ah, sim, ele está cada vez mais parecido com o pai.
– Cida Borghetti foi a vencedora do campeonato do atrapalho, mesmo porque é candidata forte e havia uma grande expectativa sobre seu desempenho. Estava nervosa. Lembrou um pouco o ex-governador Jaime Lerner quando lhe colocavam um microfone na frente, acendiam as luzes e uma lente de câmera lhe era apontada. Ela não conseguiu passar nem a simpatia que lhe é característica. Nos trinques, o cabelo e a maquiagem.
– João Arruda estava seguro como Roberto Requião em qualquer debate. Talvez por osmose, até repete alguns gestos característicos do tio senador quando tem uma plateia. Fala bem, é boa pinta, treinou bem no teretetê da Câmara dos Deputados – e ontem tinha a vantagem de se sentir em casa, por ser genro do dono da emissora.
– O Dr. Rosinha mandou recado para Lula e o quer ver livre da cadeia.
– Ogier Buchi teve seu momento Bolsonaro descontrolado ao defender o direito de o cidadão como ele andar armado. Pela veemência, parecia que já estava dando o exemplo. Repetiu algumas vezes que é de direita, mas na tela estava na extrema esquerda dos candidatos.
– O Professor Piva é o Professor Piva – e não uma versão adulta de Alfred E. Neuman.
O PT está tão mas tão perdido que nem a estrela o dr. Rosinha teve a coragem de por na lapela do paletó.
Realmente o genro herdou do titio por osmose a cara de pau e o ar de “santo”
A nossa atual governadora parecia que tinha caído de um caminhão de mudança, nem sabia onde estava.
Fui dormir envergonhado pelo baixo nível dos nossos postulantes ao governo do estado. Mas dando uma olhada na repercussão dos debates Brasil à fora, vi que o baixo nível na política continua geral. Não tem como “esse” Brasil dar certo. O mais incrível é constatar que o Ratinho Jr é o mais preparado. Corre e segura o síndico lá no portão que ele tá fugindo desse hospício.