Do Filósofo do Centro Cínico
Alguns vereadores de Curitiba resolveram dar uma volta de ônibus e ficaram chocados. No dia em que experimentarem o transporte conhecido como “pau de arara” vão achar que o mundo acabou e não avisaram.
Do Filósofo do Centro Cínico
Alguns vereadores de Curitiba resolveram dar uma volta de ônibus e ficaram chocados. No dia em que experimentarem o transporte conhecido como “pau de arara” vão achar que o mundo acabou e não avisaram.
Acho que os vereadores desta legislatura estão um pouco atrasados nessa constatação. No passado recente o sucateamento de parte da frota de ônibus já objeto de uma comissão e de uma análise do Tribunal de Contas.
De lá para cá, e , após a mudança da administração ,unicipal, nada mudou , ou melhor ,udou sim o preço da p-assagem do ônibus, que hoje custa R$4,25, mas, os ônibus são os mesmo e até pioraram.
Naquela oportunidade, lembram logo após aquel almoço, lá no Country Club, o aumento do preço da passagem foi justificado que aquilo seria para equilibrar o caixa da URBS que diziam estar “combalido” e também para ajustar a tarifa técnica e disso resultar a possibilidade de sibstituir parte da frota de ônibus.
Pois bem, não aconteceu nada. Hoje em dia, o Prefeito justifica que não pode ter uma frota renovada porque há uma liminar da justiça. Sim, é verdade.
Também não houve equilíbrio do caixa da URBS, para ficarmos só nesses dois casos, vejamos.
O que a Prefeitura está fazendo para derrubar a liminar que seria o fator impeditivo para que as empresas renovem parte da frota.
O que aconteceu nesses 10 meses com os recursos da tarifa reajustada no preço atual e o que resultou a adequação da tarifa técnica?
Parece que nada deu certo e a URBS está em estado terminal, já substituíram o presidente nomeado no início da gestão, e já substituíram o interino e junto com êle foi para o buraco toda a diretoria da empresa. Tem até comentários de que tudo isso e a não renovação da frota foi por causa da “inércia da URBS”.
O que dizer mais. Só que não deu certo até agora o ” se não sabe fazer deixa que eu faço”
Então só o que está faltando agora é achar outros culpados pelos problema do transporte e os vereadores ficam na mira.
kkkk e ruim mesmo esta gentalha achava que fosse só a Vila Zumbi dos Palmares. Vão fazer o quê agora? Criar uma nova lei obrigando nem sabem o quê para melhorar um sistema que já já foi O Sistema.