Do correspondente em Brasília
A implantação de um novo corredor rodoviário no Paraná, cortando o Estado na divisa com São Paul, acima de Londrina, e seguindo na direção do oeste catarinense, foi proposta pelo deputado federal Sérgio Souza ao Ministério dos Transportes. A rodovia, saindo de Marília (SP) e seguindo até Chapecó (SC), poderia utilizar estradas existentes que sofreriam mudança de classe para atender a demanda de tráfego. Segundo o parlamentar, a via, além de potencializar o desenvolvimento do centro paranaense, seria uma alternativa para a ligação norte-sul do país, hoje concentrada nas BRs 116, 376 e 101 e mais na PR 151. Souza sugere que a obra seja feita em partes com duplicações de traçados e implantação de novos trechos. Segundo ele, o novo corredor daria aos polos de produção agrícola e industrial já consolidados uma nova opção de acesso aos centros consumidores.
O traçado:
Detalhe que passou desapercebido:
São Paulo anunciou nova Concessão deste trecho de Florínea até Minas Gerais para o grupo Patria
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/economia/noticia/2017/06/patria-anuncia-entrevias-para-administrar-concessao-no-centro-oeste-de-sp-9809479.html
O grupo Pátria Investimentos anunciou nesta terça-feira, 6, a criação da Entrevias Concessionária de Rodovias S/A para administrar o lote de rodovias do Centro-Oeste Paulista. O contrato de concessão foi assinado nesta data com o governo do Estado no Palácio dos Bandeirantes.
http://jornaldaconstrucaocivil.com.br/2017/06/07/obras-nas-rodovias-do-centro-oeste-paulista-comecam-em-um-mes/
https://www.youtube.com/watch?v=rbj57gJFBHs
E a cópia de projetos ainda continua comendo solta em Brasília:
http://www.hauly.com.br/noticias/802/trechos-da-pr-445-e-090-serao-incorporados-a-malha-nacional
http://www.folhadelondrina.com.br/politica/governo-federal-podera-assumir-a-rodovia-do-cerne-730609.html
Este rapaz é um factoide com agravante: tem todos os trejeitos de psicopata. A quase totalidade dos políticos possuem traços assemelhados.
Mas porquê então não acabar a Transbrasiliana, não é mais fácil e barato? Por que será que desta rodovia o deputado se esqueceu?
Parabéns Deputado Sérgio Souza… Parlamentar exemplar em defesa do nosso querido estado
duplica antes a 323 da morte.. precisamos de mais vidas salvas antes de melhores opções de idas e voltas
O PNLT é o PNV são elaborados para se atender à demanda futura do transporte de cargas e pessoas. Se está rodovia proposta possui um número no SNV.. .é porque TEM razão de ser pensada e programada. Caso não…conversar com os Engenheiros de Transportes…
O Brasil tem errado muito na priorização de investimentos sem a demonstração da viabilidade técnica.. econômica e ambiental. Existe um EVTEA DESTA RODOVIA?