Do jeito que veio
O ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, está de saída do PSD, partido que permaneceu desde 2012. O pedido para se desfiliar do partido foi entregue nesta terça-feira (30). No domingo, conversou com Gilberto Kassab, presidente nacional, para comunicar a decisão e agradecer a liberdade que teve para disputar as eleições em 2012 e administrar a segunda maior cidade paranaense.
Nesta terça, ligou para o presidente da executiva municipal, Cristhian Schneider, e o presidente do diretório estadual, deputado federal Sandro Alex. Agradeceu o apoio que recebeu durante o período que esteve filiado e elogiou o trabalho que vem sendo realizado em Londrina, com dois vereadores trabalhando de forma exemplar. Uma demonstração da forma eficiente como a executiva local conduz o partido, disse Kireeff.
Sobre a saída da sigla, Kireff comentou que o “ciclo de participação na esfera municipal está concluído. Pretendo passar por um período de ao menos seis meses de dedicação a estudos e trabalho em minhas atividades empresariais”.
Sobre uma eventual candidatura nas eleições de 2018, Alexandre Kireeff disse que a possibilidade existe, mas apenas se ocorrer de forma inovadora e independente. “A decisão de disputar o governo do estado ou qualquer outro cargo dependerá da viabilidade de praticar uma política diferente da usual. Caso contrário, permaneço no setor do agronegócio. Se for para praticar a política do ‘mais do mesmo’ não participarei de novas eleições. Só vou me candidatar se for possível afrontar o processo político tradicional que todos nós rechaçamos e queremos que seja modificado. ”, afirmou.
Alexandre Kireeff foi eleito pelo PSD sem qualquer aliança em 2012. Abriu mão de disputar a reeleição, cumprindo compromisso que assumiu durante a campanha. Terminou o mandato com 75% de aprovação, sem nunca ter feito qualquer propaganda da administração municipal ao longo dos quatro anos de gestão.
Quer ser vice da Cidoca Primeiro Grau?