19:51Antonio, o Conselheiro, ensina como se livrar da musiquinha da Brasil Telecom

De Antonio, o Conselheiro, para Mané Galo:

Atendendo à sua solicitação – Como evitar a musiquinha da Brasil Telecom? , informo os passos a serem seguidos pelo seu ilustre colaborador, Sr. Mané Galo. Por ser um processo relativamente longo, uso esta via e não o espaço para comentários do seu Blog. O primeiro passo consiste em, após 3 a 15 tentativas, ouvindo a irritante musiquinha e comerciais da própria Brasil Telecom, lograr falar com um(a) atendente que efetuará o cancelamento solicitado e lhe fornecerá um número de protocolo. Na verdade não efetuará mas estará efetuando, nem fornecerá, mas estará fornecendo. No meu caso, gastei contadas 2:17 hs de musiquinha para chegar a esse ponto. No prazo determinado (48 horas) sua solicitação será atendida.
No mês seguinte, ao receber a conta com os famosos “serviços mensais da Brasil Telecom”, volte ao primeiro passo e repita cuidadosamente as operações, tomando o cuidado de mais uma vez anotar o maldito número de protocolo quando o desgraçado(a) do atendente o “estiver fornecendo”. Consegui, ligando às 7:59 hs da manhã, obter esse resultado em apenas exatos 40 minutos. Esse é o segundo passo. Observe sempre o seguinte: por mais que esteja com os nervos à flor da pele, jamais “esteja insultando” o atendente, porque a ligação cai. O terceiro passo é o mais simples. No mês seguinte, ao repetirem-se a conta e os tais “serviços mensais” que você não recebe, não quer, cancelou e já está até aqui de ter que tratar do assunto, sem estresse, siga a seguinte recomendação: entre no site da ANATEL ( http://www.anatel.gov.br/). Do lado direito, sem explicar muito bem o que é isso, está um tal de “0800 33 2001”. Sem pestanejar, clique ali. Abre-se uma nova página onde está o ítem “Atendimento Eletrônico”. Clique e registre a sua reclamação, apondo os números dos protocolos que você cuidadosamente guardou (ver primeiro e segundo passos). Em apenas 5 dias úteis a Brasil Telecom entra em contato com você e um(a) atendente solícito(a) e inteligente, sem gerundismos e em menos de 5 minutos, confirma seus dados, cancela as faturas enviadas e lhe confere paz e tranqüilidade. Ah, a propósito, SUPG é a sigla do Serviço de Utilidade Pública Gratuito que acabei de criar, mas não sei se vou poder manter porque a burocracia e os custos fiscais para criar um serviço desses é muito grande.
 

Uma ideia sobre “Antonio, o Conselheiro, ensina como se livrar da musiquinha da Brasil Telecom

  1. Extra di Vários

    Veja seus ixtressado:
    Vou estar anotando sua reclamação, e regixtrando para que estejam sendo atendido. Aguarde só um inxtante que extaremuch retornando e pode me chamar a qualquer momento… (silêncio, 20 minutos). Estática. (… silêncio, 5 minutos). – Senhor, extamos consultando seux dadox no sixtema, aguarde … e pode me chamar a qualquer momento… (silêncio, 12 minutos). … silêncio, mais 10 minutos. -Hei, está aí? (… silêncio, 2 minutos) … – Senhor, obrigado por estar aguardando, mas estamos com um problema em nosso sixtema, extaremos em contato, por, favor aguarde … e pode me chamar a qualquer momento. Silêncio. Mais silêncio, 20 minutos. … Alô … Alô é o cacete, tá pensando que eu sou o quê, estou aqui há … tuu…tuu…tuu…tuu.

  2. Pé Vermelho

    Ô Conselheiro…eu sou daqueles otimistas que quando ganha um limão faz uma limonada. Quando começa a tocar a musiquinha da BrasilTelecom eu tiro minha mulher prá dançar. Mas, obrigado pela dica. Aqui em casa ninguém gosta de dançar mesmo.

  3. Paulo Pena

    Penei muito mais. Sem conseguir. Cansei. Fui ao Procon, lá me deram uma carta endereçada à Brasil Telecon, com 10 dias úteis de prazo para efetuarem o cancelamento, protocolei-a na esquina da XV com Mal Floriano, e em 15 dias corridos estava cancelado. Porque, discando, fala: número de telefone inexistente. Dizem que por e-mail também funciona.

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