6:55O Livro do Gênesis na República de Pindorama

por  Wagner Rocha D’Angelis*

No princípio, Deus criou os céus e a terra.

(E no sexto dia), Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou, e eles se chamaram Renan e Mônica.

Ao saber que o homem e a mulher aos quais criara lhe tinham desobedecido, Deus enviou o seu Anjo para intimá-los a deixar o paraíso.

Acontece que o homem tinha comido do fruto proibido e isso lhe abrira os olhos. Por isso ele se escondeu nas matas para o Oficial do Senhor não o encontrar. Deus, porém, sabia onde os dois estavam, e lhes apareceu.

Mas ao informar que ambos estavam expulsos, Renan retrucou: “Não recebo medida liminar monocrática; só reconheço decisão colegiada”.

Ao que o Senhor, tomado de santa indignação, retrucou: “Condeno-os a serem políticos na Terra de Pindorama. Nela vocês prevaricarão, malversarão, dilapidarão patrimônio público, transgredirão, tergiversarão, ao mesmo tempo em que escarnecerão, vilipendiarão e oprimirão o povo. E quando tanto mal fizerem e tantos prejuízos causarem, eu enviarei contra vocês o meu paladino, e permitirei então que a espada de Moro seja levantada contra vós. E vocês serão confundidos e o povo engrandecido. Quem viver verá!”

Mesmo assim, Renan deu de ombros e sorrateiramente saiu à procura do seu sarcófago.

*Wagner Rocha D’Angelis é advogado, historiador e professor universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.