Há cerca de dois anos um assessor direto do prefeito Gustavo Fruet foi questionado sobre a eficácia eleitoreira da comunicação feita pela internet e que, segundo constava, bombava nas redes sociais e ganhava prêmios. A pergunta: “Rende votos?”. A resposta, baseada em pesquisas, segundo o interlocutor: “Não.”
Esse povo que vive em rede social é, na maioria, idiotado. Quem trabalha não vive assim
Grande, Adalgisa!!!
Interessante é ler o “sábio das araucárias, dizer que o gargamel nega apoio aos candidatos…Putz essa viuvá esta completamente despeitada…como se o apoio da pia de prédio hispster fosse algo decisório……Acredito que esse tipo de matéria é para tentar dar credibilidade para um politico que esta fadado a ser coadjuvante…restando no maximo algum cargo de deputado…
Gustavo fruet não ganha votos nem no virtual nem real.
No Brasil, ao contrário de países civilizados, a internet ainda está na fase da barbárie. Serve apenas para destruir. Ainda não caiu a ficha das pessoas sobre o potencial construtivo, educativo, de cidadania deste meio de comunicação.
Um exemplo próximo: dos 4 blogs que tratam de política aqui da terra, apenas o do Zé Beto demonstra alguma preocupação real com as pessoas. Os demais são espaço para maldade, boato, intriga, desinformação, lavagem cerebral. Nada nestes espaços escapa do crivo cruel do departamento comercial, do fanatismo ideológico ou de uma soma desses dois fatores.
As redes sociais viraram terra de ninguém, vale tudo e diálogo de surdos.
Em países normais a internet rende votos sim senhor. E cada vez mais.
Como disse o Garrincha, faltou combinar com os russos. Talvez o povo não tenha conseguido ligar A com B dentro do conceito da propaganda virtual da “prefs”, e na hora do voto preferiu apostar em outras opções disponíveis no mercado eleitoral. A propaganda da prefeitura era tão boa, mas tão boa, que o comando de campanha do prefeito precisou explorar a verborragia do rotundo adversário para tentar chegar ao segundo turno – e não deu certo.
Não sei até que ponto a propaganda é tão eficiente, eficaz, vencedora. A turma entendida no assunto gosta de citar Goebbels como gênio do marketing político e etc e tal. Mas com um exército te obrigando a dizer sim e/ou não fica fácil qualquer campanha atingir seu resultado, por mais tenebrosa e mentirosa que seja.