Do Filósofo do Centro Cínico
Os sindicatos que representam dos servidores públicos do Paraná que ameaçam greve geral deveriam pedir apoio aos doze milhões de brasileiros porque perderam seus empregos e estão matando cachorro a grito. Pela causa, pela causa…
O servidor que apoiar greve deve mudar-se para o Rio de Janeiro muito melhor fazer greve na praia à mais de 30º ….porquê razão morar no Paraná……o clima daqui é ruim…. a diferença é que lá não se recebe nem trabalhando e aqui ninguém deixou de receber seus salários rigorasamente em dia.
Pena, pois sinto que há uma grande mágoa dentro daquele que lhes escreve (e que gosto de ler). Não aprecio a APP, mas odeio o perjúrio governamental e a ignorância do que se passa nos meandros internos. Tem problema financeiro? Corta! Quantas secretarias e órgãos inúteis, só para acomodar politiqueiros? Cargos em comissão? Mais que dobraram e tem um monte travestido de “função gratificada”. E os valores? Foram pra estratosfera. E as carreiras e cargos derivados, totalmente contra o que diz o mandamus constitucional? Sabem quanto foi a folha da SEFA? De R$ 1 milhão mensais para R$ 7,5 milhões. E as IEES, Saúde, “desenquadrados”? E a folha dos procuradores do Estado com vinculação remuneratória vedada pela CF e CE e burlada por PEC? E que tal os assentos nos “conselhos”? Tem secretário que não trabalha, de tanto conselheiro que é… E a nova PEC Saraiva-Cotegipe federal? Para salvar aqueles que já se aposentaram e têm medo de ter que tirar do bolso para pagar os demais e estender a escravidão pela falência do PRPREV? Tanto mais e só mágoas não resolvidas…