15:53Não vai ter golpe

por Cora Ronai

– Não vai ter golpe!
– Você acha que é golpe?
– Claro!
– Por quê?
– Estão rasgando a Constituição!
– Mas quem é responsável por decidir se a Constituição está sendo respeitada ou não?
– Olha…
– Não é o Supremo Tribunal Federal?
– Sim, mas…
– E o Supremo não se pronunciou, a pedido do Governo, por sinal, estabelecendo qual rito deve ser seguido para que processo de impeachment seja constitucional?
– O Judiciário é todo corrupto!
– O PT indicou 8 dos 11 ministros do Supremo.
– Dilma foi legitimamente eleita por 54 milhões de votos!
– A Constituição só prevê impeachment de presidente que tenha sido eleito. Se a eleição foi legítima, o TSE vai decidir em setembro. O impeachment é sobre o crime de responsabilidade.
– Mas Dilma não cometeu crime nenhum!
– Mas não é isso que está sendo discutido?
– Como assim?
– Ué, ninguém tem certeza se Dilma cometeu crime. É justamente isso que o Congresso vai julgar.
– O Congresso é todo corrupto!
– Muitos dos corruptos são aliados do governo e estão contra o impeachment. Corrupto ou não, esse é o Congresso que temos, eleito pelas mesmas pessoas que elegeram Dilma. Mas, ao contrário de Dilma, ninguém põe em dúvida a legitimidade da eleição do Congresso.
– E o Cunha?!
– O que tem o Cunha?
– O Cunha é um bandido!
– Claro. Deveria estar preso, vai acabar preso. Mas foi eleito presidente da Câmara democraticamente, conforme manda a lei. Igualzinho a Dilma e Temer.
– É um bandido no comando do Congresso Nacional!
– Não. É um bandido no comando da Câmara. O bandido no comando do Senado é o Renan, tão íntegro quanto Cunha e que apoia Dilma.
– O Cunha só aceitou o processo porque está mal intencionado.
– Antes de aceitar esse, engavetou mais de trinta. Estava mal intencionado antes?
– Ele quer se vingar!
– Claro. Mas não é ele que decide, apenas submete ao plenário. Quem decide é o Congresso.
– E assume o Temer?! O Temer é um canalha, corrupto, traidor.
– Temer é o vice-presidente, foi (como é, mesmo?) “legitimamente eleito por 54 milhões de votos”, na mesma chapa de Dilma.
– Olha…
– Escuta, o que caracteriza um golpe não é justamente o fato de a Constituição não ser respeitada?
– Claro, mas…
– A Constituição diz que a Câmara aprova o processo, o Senado julga e o Supremo fiscaliza. Isso não basta?
– NÃO VAI TER GOLPE!!

3 ideias sobre “Não vai ter golpe

  1. Fernando Mendes

    Prezado, nessa frase acima “Corrupto ou não, esse é o Congresso que temos, eleito pelas mesmas pessoas que elegeram Dilma. Mas, ao contrário de Dilma, ninguém põe em dúvida a legitimidade da eleição do Congresso.” Bingo! Exatamente isso. Aí está toda a essência do golpe. Falta de respeito ao resultado das urnas. Deviam ter respeitado. Poderá haver grandes arrependimentos com o rumo que as coisas estão tomando, como em 1964…
    Se a eleição de Dilma, financiada pelas mesmas regras e empresas que financiaram os demais, não vale, então… Temos algo muito estranho acontecendo… Ou dinheiro que vai pro PT tem o carimbo de “SUJO” e o que foi e (ainda) irá para o Cunha, deputados e senadores e para o PSDB, PP, PSD, PMDB, DEM, PPS etc. tem os selos de qualidade “LIMPO” e “LIMPINHO”?
    A corrupção começa sempre pelas palavras, que são distorcidas; e muito. Afinal, CORROMPER É UMA “ARTE” e uma FORMA DE ROUBAR. E DE MENTIR. E roubar um resultado de uma eleição, numa democracia, é algo gravíssimo, talvez mortal. Em 64, chegaram ao cúmulo de dizer que GOLPE NÃO É GOLPE. Em clara corrupção pelas palavras, chamaram de Revolução… Agora, IMPEACHMENT NÃO É GOLPE. Sim, correto, IMPEACHMENT NÃO É GOLPE… Só que ESSE É…

  2. Toledo

    O País é refém da Rede Globo, Band, Veja, Isto É, Revista Época, Folha de São Paulo, Estadão e aqui na Republica de Curitiba da Gazetumba. Espero que no domingo não tenhamos cadáveres, mas se tivermos, o Sergio Moro deve ir a igreja e pedir perdão para o colega, DEUS. E os coxinhas Curitibocas vão se arrepender da merda que o Sergio Moro fez eles acreditarem.
    Estou desligando essa bosta da Globo News. Da nojo ouvi-los. Amanha tenho que trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.