Colaboradora do blog pergunta, como quem não quer nada:
E se de repente, não mais que de repente, o Senado da República mandasse prender um ministro do Supremo Tribunal Federal por obstrução às investigações de uma CPI, por exemplo? Com envio de agentes da Polícia Federal e tudo?
E TEM UM ALI QUE É MUITO PARECIDO COM UM COMEDIANTE QUE SE APERTAR O CARA NUM CANTINHO O SUJEITO LEVA UNS 100 ANOS DE CADEIA,DIZEM QUE ELE TINHA ATÉ UM BANDO DE JAGUNÇOS NO MATO GROSSO.
Muito inteligente a pergunta, a GloboNews levou no Jornal uma Professora da UFRJ de Direito e ela foi bem clara:
Os Ministros agiram errado e em desacordo com a Lei.
Eles ficaram enfudecidos pelo que o Senador falou e envolveu o nome deles.
E a noite os Senadores não tiveram aquilo roxo, aliás só Collor teve.
Até o Mamona mijou nas pernas e votou para manter o Senador na Prisão. Não importa a pessoa, o partido, mas a Lei deve ser cumprida e não interpretada de acordo com conveniencias.
Tem cada coisa estranha no país, e de repente em repente não se pensa, então de repente com tudo que acontece de um achar que pode mais que o outro aparece um terceiro de saco cheio como as forças armadas e de repente a cagada fica maior ainda e nós nem estaremos aqui falando e lendo as besteiras , principalmente do Toledo e Silvestre, que bem ou mal estão exercendo um direito de expressão como todos.
Então este de repente de lá e de cá deve ficar por aí mesmo e não termos outro de repente.
Se constitucionalmente estiver previsto, pode sim acontecer. Tudo é uma questão de leitura do livrinho.
É possível !!!!!! Aprofundem a conversa do Delcídio !!!!!!!
Tem mais ZB:
É até muito compreensível que os Ministros tenham se sentido ofendidos com o diálogo captado ilegalmente, mas completamente inadmissível que tais Magistrados tenham sido levados pela emoção a ponto de rasgarem a Constituição que prometeram cumprir. E nosso papel de professores de Direito é, com as vênias de praxe, apontar o nosso desacordo.
Não foi o STF quem prendeu ou mandou prender. Ele autorizou a pedido do MPF, PGR e Justiça Federal.
Sempre quando ocorre essas situações lembro do grande e gordo Otto von Bismarck: Os cidadãos não poderiam dormir tranquilos se soubessem como são feitas as salsichas e as leis.
Acrescentaríamos, na conjuntura atual: … e também os políticos, os ministros, os conselheiros dos tribunais de contas.