Recebemos da Fomento Paraná a seguinte nota de esclarecimento a respeito das notas aqui publicadas:
A FOMENTO PARANÁ é uma instituição pública de desenvolvimento, voltada a financiar projetos que tenham como escopo principal a promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado, não se restringindo à concessão de empréstimos no varejo.
Todos os seus contratos e eventuais renegociações, sem exceção, seguem rigidamente a regulamentação estabelecida para as agências de fomento pelo Sistema Financeiro Nacional e, em razão disso, suas operações são permanentemente auditadas e fiscalizadas pelo Banco Central.
Sempre considerando os aspectos econômicos e sociais em todas as suas ações, a FOMENTO PARANÁ jamais abriu mão de zelar pela liquidez e garantias de sua carteira, atuando de forma transparente e em total cooperação com todas as instâncias de controle.
Aham, sei!! Os mesmos argumentos foram usados décadas atrás, para justificar o mesmo problema do finado Banestado, Badep, BRDE, etc., etc., … Vão-se os anéis, só as mãos das maracutaias que mudam.
Bom, levou ” somente ” 35 anos para levantarem a roubalheira e a pilantragem da Receita Estadual…quem sabe, daqui a algumas décadas…a decência no serviço público volte.