Da revista Pif-Paf
Caro amigo, sente-se cansado, desmoralizado, abatido, achando que a vida não vale mais nada? Não desespere:
Mande-nos seu aparelho de televisão e sentir-se-á um homem inteiramente novo.
Sem televisão sua mulher não sentirá a necessidade inadiável de comprar todas as besteiras do mercado.
Sem televisão você não terá mais que perguntar toda hora a seu filho: “Onde, diabo, aprendeu isso, menino?”
Sem televisão você diminuirá muito a área de atrito em sua casa pois sempre que você liga o aparelho e diz: “Esse idiota está agora ganhando seis milhões” alguém responderá do seu lado “Mas ele é é muito popular”.
Por essas e outras inúmeras vantagens, caro amigo, mande-nos hoje mesmo seu aparelho de televisão e nós o destruiremos completamente, ou o transformaremos em algo útil.
Honestos martelos, simples talhadeiras, delicadas frigideiras, fabricadas por nós, já foram antes terríveis e perigosos aparelhos de televisão.
Basta você pagar uma módica prestação mensal e nós nos encarregaremos do resto.
Seja uma das milhares de pessoas que nos procuraram e agora afirmam satisfeitas: “Sou um novo homem. Agora em minha casa só entra quem eu quero”.
Se você, porém, for desses que não tem coragem para enfrentar a sinistra família, consulte nossa seção sigilosa, encarregada de enguiçar discretamente qualquer marca de aparelho. Colocamos em seu aparelho toda espécie de ruídos sibilos, manchas e choques, capazes de desencorajar o mais débil mental dos telespectadores.
Sem televisão você poderá de novo conversar tranquilo.
Sem televisão sua casa será de novo um verdadeiro lar.
Este texto é muito suspeito, é coisa do dono da revista. quem é que consegue viver sem ser debaixo do império desta m… que chamam de televisão? Já tentei viver sem ela, quase morri, não de tédio mas de tanto ouvir reclamações.