Notícia boa. Amanhã à tarde a prefeitura de Curitiba coloca em funcionamento os primeiros 30 semáforos inteligentes que vão facilitar a travessia das ruas para idosos portadores de cartões de transporte. Com o uso deles, o tempo aumenta e garante a segurança. Curitiba é a única cidade do mundo a adotar o sistema.
Nossa que cidade evoluída….parece uma Suiça
Sendo a única, será que está certa? É ver para crer. Normalmente nada se cria, tudo se copia. Quando vemos inovações por aqui é porque em algum lugar já existe e foi testada. Mas vale a iniciativa. Tomara que dê certo.
Depois dessa, será bom que a Prefeitura faça a alteração da “via calma” e a deixa um pouco nervosa para o tráfego fluir melhor e ainda tire os ciclistas da faixa do expresso, pois até eles não suportam a lerdeza da via calma.
Quem sabe, ao menos, algum semáforo seja inteligente nessa cidade, já que a atual administração…
É só perfumaria, semáforos “inteligentes” existem em Curitiba desde os anos 70…coisa do Jaime Lerner.
Só para lembrar aos incrédulos: o semáforo da Cel Dulcidio com a Av. Batel foi desenvolvido na época para uso de deficientes visuais, com extensão de tempo de travessia por demanda e tudo o mais.
O que estão fazendo agora é agregar novos usuários…e o valor sim, este deve ser uma bela novidade…
Curitiba está me parecendo com aquele país criado pelo Delfim Neto nos áureos tempos da Gloriosa de 31 de março, a Belíndia, tinha um quê de Bélgica e muito de Índia. Enquanto a prefeitura demonstra tanta preocupação com os idosos portadores do cartão transporte, coisa que não acontece nem na Bélgica, o resto da cidade vive como na realidade da Índia.
Cidade experimental. Tão experimental que o c* fica na frente. ( Carlos Careqa)