Nota oficial da Diretoria do Atlético Paranaense para a torcida do clube pelo time ter de disputar o Torneio da Morte no Campeonato Estadual:
Temos o dever de apresentar nossa vergonha e desculpas, ao mesmo tempo nossa solidariedade ao sofrimento, à tristeza, autoestima rebaixada, que toma conta de todos nós atleticanos neste momento. Assumimos nossa culpa e responsabilidade perante os maus resultados no Campeonato Paranaense.
É certo, estamos muito feridos no corpo e na alma, mas não feridos à morte. Então, temos soluções. O avião não cai por uma única causa, há sempre múltiplos motivos para o acidente de queda. Fizemos nossa análise crítica e não identificamos razões suficientes claras para esta queda, pois, com praticamente o mesmo grupo de jogadores de 2014, quando enfrentamos adversários muitos mais qualificados no Campeonato Brasileiro, chegamos entre os 8 melhores!
Não é momento para justificativas e sim para as ações efetivas. Se a derrota agride, destrói caminhos e devasta, também nos dá forças para refazer, reorganizar, investir, fortalecer a equipe e renovar a esperança e confiança.
Mais que lamentar, pedimos compreensão necessária por essa situação negativa e com humildade teremos força para nos recuperar e sairmos mais fortes.
Podem estar seguros.
MARIO CELSO PETRAGLIA
Presidente do Conselho Administrativo
LUIZ SALLIM EMED
Vice-presidente do Conselho Administrativo
MARCIO LARA
Vice-presidente do Conselho Administrativo
LAURI ANTONIO PICK
Membro do Conselho Administrativo
CARLOS VALDIR HENZE JUNIOR
Membro do Conselho Administrativo
É sério que essa nota foi feita pela Diretoria do Atlético, em especial o seu Presidente?
Tenhamos esperança de que o mundo pode mudar.
Há muito se misturam as coisas no Atlético. Está na hora de termos profissionais a altura da tradição rubro-negra, chega de amadorismo. Alguém pode fazer as contas e ndizer à torcida rubro-negra quantos times foram feitos e desfeitos nos últimos 15 anos? Quanto foi arrecadado com a venda dos jogadores, publicidade, venda de cadeiras, etc,etc?
Não há condição financeira para fazer um time mais ou menos? Se há resposta for negativa então chamem o Jackson Nascimento e o Sicupira para comandarem.
Abraços Rubro Negros
Rumo a Tóquio
Há ha há …
Que chato… Só que o CAP hoje não é um clube destinado a vencer campeonatos … Mas sim destinado a garimpar e vender jogadores.
Ganham os jogadores, empresários, dirigentes…
Perdem os torcedores, que não sabem o que é título desde 2009.
Continue sempre assim CAP.!