Ontem o caso da mutreta na licitação para a construção do prédio anexo do Tribunal de Contas do Paraná ganhou espaço no Jornal Nacional. Da maneira como foi editada a reportagem, parecia que a prisão de Luiz Bernardo Dias Costa, ex-coordenador geral do órgão fiscalizador, tinha acontecido horas antes ao ser mostrada a pacoteira de dinheiro que ele carregava ao sair da construtora Sisal, que ganhou a licitação. Como se sabe, na quinta-feira passada uma decisão assinada pelo juiz substituto de 2º grau Marcel Guimarães Rotoli de Macedo suspendeu temporariamente a denúncia oferecida pelo Gaeco, do Ministério Público Estadual, baseada no fato de que as buscas e apreensões e outras provas colhidas pela acusação aconteceram apenas em razão do teor das interceptações telefônicas e sob essa alegação foram anuladas em agosto pelo Tribunal de Justiça. Hummmmmmmmm. Agora o Ministério Público informa que outra quantia em dinheiro, quase R$ 60 mil, foi encontrada na casa de Costa, indicando que a propina seria parcelada. Juntando lé com cré temos o seguinte: o TJ pode até anular toda a ação, o prédio em quesgtão não vai ser construído, mas a imagem do Tribunal de Contas do Paraná, ah, essa ficou bem feia na fotografia.
Destruída a já combalida imagem do político TC. Fico com pena dos funcionários que agora terão que encarar prefeitos e diretores de secretarias cobrando detalhes de prestações de contas e licitações.
Com que moral ?
Enquanto os concursados (os legítimos), por ofício se dedicam à auditorias tecnicamente adequadas, os chefões, indicados pelo governante de ocasião, derrubam a imagem da instituição ao nível da lama.
E agora Sr. Ex-deputado, ex-presidente do TC ? Com que moral ? Qual dos capas pretas vai sobrar depois que a bomba estourar de verdade ?
O,povo quer uma LIMPEZA na administração publica. Que os sujos sejam conduzidos à cadeia e tenham seus nomes cada vez mais “conhecidos”.
O pior não é isso, nem um processo administrativo foi aberto no TC para punir o cidadão aí, tá todo faceiro com seu carrão zero quilometro indo aos jogos do coxa como se nada tivesse acontecido, esse tribunal é uma vergonha.
Mas será que sobra alguém,quando o órgão para fiscalizar foi pego com a mão na massa levando dinheiro e o TJ nem se tocou é sinal que estamos sem eira nem beira,alias as beiras eles já traçaram.
…mas algum dia o TC teve imagem bonita? hahahaha….é como sempre digo: O Legislativo produz leis em caráter genérico e abstrato, o Executivo cumpre as leis de ofício e o Judiciário decide conflitos entre partes. E o TC? Ah, o TC fiscaliza a aplicação do dinheiro de toda essa turma…
humm….quanto poder, não?
“Agora é fifty fifty! É a taxa do ‘eu sei’!” – Sargento Rocha, Tropa de Elite
Quem controla o TC?
e ai Sergio Silvestre..e os nomes que vc disse saber das mutretas de Londrina?
Amarelou ou era só falácia??
Nem precisa a RPC todos os dias da em primeira mão e da também o nome dos desembargadores que vão correndo soltar os caras,mas estávamos falando aqueles de Curitiba,tira ai 19 deputados probos o resto é só colocar pijama listrado,precisa dar os nomes ou você sabe de cor.