Da assessoria da liderança do governo na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa vota nesta quarta-feira (29) o projeto do governador Beto Richa que concede desconto de 10% para pagamento à vista do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). Atualmente o desconto para pagamento do imposto em parcela única é de 5% em fevereiro. Com a nova lei, o proprietário do veículo poderá optar por qualquer uma das duas formas de pagamento. O mês para pagamento com desconto de 10% será definido pelo governo na regulamentação da lei.
Quem preferir quitar parcelado poderá dividir o valor em até 5 parcelas mensais iguais, sendo a primeira em março e a última em julho.
O líder do governo, Ademar Traiano, foi o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na segunda-feira (29), e garantiu a aprovação. O deputado explica que a iniciativa do governador é uma forma de ampliar os benefícios para o contribuinte, oferecendo o dobro de desconto para pagamento à vista. “O desconto representa economia significativa para o proprietário do carro e também é importante para estimular o pagamento antecipado, gerando maior receita para o Estado e os municípios”, disse Traiano. Os municípios recebem 50% do valor arrecadado com o IPVA.
O projeto também isenta do pagamento os contribuintes com débitos de IPVA que não foram pagos com data anterior a 31 de dezembro de 2009. Essas dívidas variam de R$ 180,00 a 194,00 e a cobrança judicial ficaria mais cara para o governo do que o valor devido.
É O FAMOSO COBERTOR CORTA FEBRE,ONDE COBRE A CABEÇA E DESCOBRE OS PÉS.
SE NÃO ENTRAR DINHEIRO O DECIMO TERCEIRO ACHO QUE NÃO SAI,A NÃO SER QUE ELE PEGUE UM EMPRÉSTIMO COM O PAULO BERNARDO.
Apenas uma pergunta: se a atividade econômica caiu; se não houve crescimento; se a inflação se mantém alta, se as despesas existem e os entes são obrigadas a pagar e se a arrecadação caiu, existiria outra forma de dar atendimento ao caso? Duvido!
O IPVA antecipado com 10% de desconto, para o cidadão será excelente!
O desconto de 10% sobre o pagamento à vista dá maior benefício aos proprietários de carrões, que terão um desconto maior, tendo o vista o alto valor dos veículos.
Deveria fazer o desconto por faixa de valores.
O Ricardo que argumento mal colocado.
Desconto de 10% é igual e bom pra todos. Perece argumento petista, demagógico e equivocado.