8:19Só um entre 20

Do correspondente em Brasília

O deputado federal Rubens Bueno está entre os 20 parlamentares mais atuantes no Congresso Nacional, aponta ranking elaborado pelo Atlas Político, projeto de pesquisadores brasileiros da Universidade de Harvard financiado pela Fundação Lemann. Ele é o único paranaense da lista.

Segundo o ranking, Bueno é o sexto mais bem posicionado dos 594 parlamentares, entre deputados e senadores. Segundo o Atlas Político, “o propósito do Ranking 5D é de mostrar a competência dos congressistas de defender uma agenda política independente do conteúdo ideológico dela”.

De acordo com a Exame.com, que publicou o estudo, “o ranking se baseia em cinco critérios numéricos: Representatividade (deputados que se elegeram com votações expressivas); Campanha Responsável (os gastos do candidato comparados ao total de votos); Ativismo Legislativo (projetos apresentados); Debate Parlamentar (participação em debates e fiscalização); e Fidelidade Partidária (se o candidato permaneceu no mesmo partido e se votou de acordo com as orientações da legenda). Cada item representa uma nota de 0 a 1, que, somadas, compõem a média final. Quanto mais próximo de 5, melhor avaliado o político é”.

 

 

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/o-ranking-dos-20-melhores-deputados-federais-brasileiros

 

http://www.atlaspolitico.com.br/metodologia

 

4 ideias sobre “Só um entre 20

  1. gilmar cardoso

    O deputado Rubens Bueno é uma das maiores lideranças políticas do Congresso e sua atuação firme, forte e dedicada tem comprovado que o eleitor paranaense sabe escolher e eleger para seu representante pessoas comprometidas com as boas causas. Que o voto consciente possa ser exercido e cidadãos de boa índole, como ele, possam ter a oportunidade de continuar dando orgulho a todos.

  2. juca

    Acho que não foi em Campo Mourão, mas que ele deu, deu. Tem mais o Frare também baixou o sarrafo no senador em Londrina.

  3. Professor Xavier

    Sim, foi lá no aeroporto da cidade, Pinoquião reclamava de que não tinha sido recebido com as honras de chefe de Estado que sempre lhe são devidas. E o Limpinho não gostou do que ouviu, se elegeu naquele dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.