Do analista dos Planaltos
O senador Roberto Requião mais uma vez questiona o resultado do Ibope que dá uma diferença de 16 pontos entre ele o Richa (28% a 44%) na eleição para o governo. Pergunta se é o mesmo instituto que deu vitória para Luciano Ducci em 2012. É. Também é o mesmo que deu 52% das intenções de voto para ele e 48% para Osmar Dias na véspera do segundo turno de 2006. O resultado final foi 50,1% contra 49,9%. E ele, Requião, só faltou ter um ataque cardíaco no Canguiri durante a marcha da contagem de votos.
E na última eleição para o senado, as pesquisas davam vantagem de Requião em torno de 20%, que acabou se elegendo, no pau da goiaba, com vantagem inferior a 2%. Não fossem as pesquisas, muita gente teria votado em Fruet, que estaria eleito senador. Pesquisa boa para Requião é aquela em que ele está na frente… Taca le o pau Requião véio! Tá lá embaixo nas pesquisas e não adianta resmungar…
O Zé, só esqueceu que é o mesmo de 2010, que dava para ele uma vitória esmagadora sobre Fruet e Barros para o Senado. Na apuração, por pouco, muito pouco, o senador não perdeu para o Fruet. Lembra?
O mesmo instituto que dava segundo turno para o ducci.
E esse mesmo instituto falou que os Poodles estão em primeiro lugar. O Zé ficou bem ouriçado com essa divulgação.
Considerando a capacidade intelectual dos eleitores do Requião é natural que muitos deles errem na hora de votar.
Para Pinoquião o mundo devia ser regido diretamente da casa dele, assim como faz o amigão que ele tem lá na Venezuela, é dizer amém ou leva porrada da polícia. Se o instituto erra tanto porque se preocupar? Ele pode estar errado e a situação não ser assim tão desesperadora. Mas se ele estiver certo, aí sim a situação é realmente desesperadora. Devido ao pão durismo do Pinoquião ele não paga as tais “pesquisas qualitativas” tão ao gosto do desgoverno petista.
O Cético é Poodle, com certeza.