por Ayrton Baptista Junior, o Tusquinha:
Ninguém pagou pedágio para ver o debate entre os candidatos ao governo do Paraná, transmitido ontem pela TV Bandeirantes. E o tradicional humorístico bienal se aproximou (com sucesso!) de um formato de BBB sem edredon:
— Buzinado por estender as perguntas, Roberto Requião enfrentou três poderosos adversários: Beto Richa, Gleisi Hoffmann e o tempo.
— Geonísio Marinho afirmou ser discriminado no mercado de trabalho por causa dos cabelos brancos. Por isto, ele quer um emprego de quatro anos, a partir de 1º de janeiro.
— Bernardo Pilotto lembrou que o eleitor não precisa escolher entre a insatisfação e a infelicidade. Exato. Tem também a impaciência.
— Tulio Bandeira acusou Gleisi de só existir politicamente por causa do marido, o ministro Paulo Bernardo. Traduzindo: Bandeira disse que Gleisi é Maria Chuteira.
— Gleisi Hoffmann lembrou que Tulio Bandeira responde a 30 inquéritos, incluindo formação de quadrilha. Traduzindo: Gleisi falou que o bandeirinha é ladrão.
— Ogier Buchi reclamou dos ataques pessoais e da falta de propostas. Sempre tem um chato pra estragar a diversão dos outros.
— Rodrigo Tomazini enfatizou sua adoração por plebiscito. O PSTU já se mobiliza para consultar as bases sobre o melhor horário para o churrasco de amanhã.
— Beto questionou o suposto tratamento de luxo dado aos cavalos do então governador Requião. Nem os cavalos escaparam dos coices de ontem.
— Geonísio pediu voto para os brasileiros que tiveram o “grito de gol engasgado na Copa do Mundo”. Haja eleição, amigo! Será difícil se eleger apenas com o voto do Galvão Bueno.
— Gleisi citou a sogra do ex-secretário de Beto, que foi funcionária fantasma da Assembleia. Sogra de sorte! Se Beto concorresse à presidência, ela teria que encarar a fúria de Genro (a Luciana).
— Tulio Bandeira deixou claro que tem as mesmas ideias de Marina Silva. Quais são as ideias de Marina Silva?
— Tomazini prometeu apoiar greves. Já o vejo governador ao lado dos professores protestando contra o governador.
— Gleisi e Requião acusaram Beto de acordar tarde, mas não denunciaram o horário do despertar. Minha gente! Quem sabe FALA a hora, não espera acontecer.
— Em momento Clodovil Hernandes, Geonísio Marinho falou para Beto Richa: “Aqui, candidato! Na lente da verdade!”.
— Gleisi e Beto têm algo em comum. Ambos sabem falar “recolocar (o estado) no trilho do desenvolvimento”.
— Rodrigo Tomazini propôs a estatização de tudo, inclusive das lavanderias. Chega de lavar roupa, cueca e dinheiro em casa! Lava Povo Já!
Jovem! Quando for candidato ao governo do Paraná, prometa acabar com o pedágio.
Sensacional !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem diz o que quer ouve o que não quer, assim pode se definir o tal debate boca.