19:18Condenado pelo Facebook

Da assessoria de imprensa da campanha de Gleisi Hoffmann

Richa condenado por usar Facebook do Estado para autopromoção

O candidato à reeleição, governador Beto Richa, foi condenado por utilizar o Facebook oficial do Governo do Estado para fazer promoção pessoal, por meio de publicidade institucional.
Beto Richa, sua candidata à vice, Cida Borghethi, e a coligação Todos pelo Paraná também foram condenados a pagar multa de R$ 5.320,00 (cada).

A decisão da Justiça Eleitoral determina ainda a imediata suspensão das propagandas e fixa multa de R$ 10 mil/dia em caso de descumprimento.
Em menos de duas semanas é a terceira vez que o governador é enquadrado pela Justiça Eleitoral por uso da máquina pública em benefício próprio.



A nova decisão atende pedido da coligação Paraná Olhando Pra Frente, que tem Gleisi Hoffmann como candidata à governadora.

Sobre o uso indevido do Facebook oficial do governo estadual, a Justiça entendeu que o governador estava usando de uma ferramenta de mídia social, com 176 mil seguidores, para fazer marketing, ou seja, autopromoção. “O governador está reiteradamente desrespeitando a Lei Eleitoral e fazendo uso da máquina pública para autopromoção. A Justiça está atenta para conter esses abusos”, afirma o coordenador jurídico da coligação Paraná Olhando Pra Frente, Luiz Fernando Pereira.

Reincidente

Recentemente, o TRE multou Beto Richa em duas situações distintas por uso da máquina eleitoral. A primeira foi em 17 de julho quando a Justiça determinou que, no prazo máximo de 24 horas, fossem retiradas das páginas na internet da Copel e da Sanepar as matérias que exibissem fotos do candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB).
Em 21 de julho, o governador e sua candidata a vice foram condenados ao pagamento de multa, no valor de 15 mil UFIRs por terem utilizado o Twitter oficial do governo do Paraná para autopromoção.

Decisão da Justiça pode ser vista aqui

 

Uma ideia sobre “Condenado pelo Facebook

  1. sergio silvestre

    Ontem vi no blog do Fabio Campana uma postagem com um vídeo da Gleise Hofman em que na mensagem do blogueiro dizia ela ter defendido o Andre Vargas e o Gayévisk.
    Fui ver o vide o e não vi a Gleise em momento nenhum mencionar que alguém dos dois iam trabalhar na sua campanha ou defender eles.
    Fiquei aqui pensando com os meus botões,a pessoa passa da terceira idade e continua com a velha pratica calhorda de fazer politica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.