A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização rejeitou todas as emendas coletivas da bancada do Partido dos Trabalhadores. “Antes mesmo do debate a respeito do orçamento 2009, estas emendas foram rejeitadas também na LDO e no PPA. Demostra que o Município não quer e não tem planejamento para demandas em áreas sociais que precisam ser atendidas com urgência, como é o caso, por exemplo, do déficit de vagas em creches”, disse o verador André Passos, integrante da Comissão, emitiu parecer contrário a decisão dos demais vereadores. Ele também também disse que o poder dado à Comissão de Economia para que emita parecer terminativo é um retrocesso na discussão do orçamento da cidade.
André Vargas e sua bancada do PT sabem de sobejo que o ante projeto do Orçamento/2009 fora amplamente discutido nas 23 audiências públicas, realizadas pelo prefeito e sua equipe.
Todos, indistintamente, tiveram direito à discussão e apresentação de propostas. Representantes de todos os segmentos da população participaram ativamente.
O CONCITIBA – Conselho da Cidade de Curitiba – também.
A PTzada quer mais é tumultuar e tentar mostrar “serviço” depois do tempo regulamentar esgotado. É a velha e surrada teoria do “quanto pior, melhor”.
A propósito: na nova composição da Câmara a partir de janeiro de 2009, quantos vereadores do PT?
Ainda bem que foram pro PAU!
Tchau André Passos: já foi tarde!