História curitibana contada por um colaborador do blog:
Um carro da Diretran furou o sinal de trânsito bem na frente da Prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira (04), às 14h14min. O veículo (nº 218), após passar pelo sinal vermelho, estacionou em frente ao Fórum Cível. A viatura é dotada de giroflex, mas este permaneceu desligado no momento em que foi ignorada a sinalização. A multa para qualquer mortal que avançar o sinal vermelho é R$ 191,54 e lhe são descontados 7 pontos da carteira, pois a infração é considerada gravíssima e a competência de fiscalização é municipal.
esta reclamação tem que ser registrada no 156, por telefone ou pela internet:
http://www.central156.org.br/
isso vale para qualquer flagrante desse tipo para ônibus do transporte público, van escolar ou taxi.
Do jeito que anda, ou melhor, do jeito que eles andam, vamos ter que criar uma fiscalização só para carros do Diretran, pra PM e para carros oficiais.
Esse carro da Diretran é um caso de polícia …
Concordo com o André Rodrigues!
E a prefeitura vai arrecadar mais de R$ 50 milhões em multas no ano que vem. Dinheiro que não se sabe onde é aplicado… Você sabe? Pergunte pro Richa, porque Curitiba é primeiro em tudo, inclusive em tamanho de fila da cohab e em reais arrecadados em multas!
tem gente que acredita no 156… meia hora para atender e a ligação não é gratuita, que é isso!
Fui assaltado no São Lourenço em outubro e como não encontrei nenhum dos 1800 guardas municipais, liguei para o 156, ainda estou esperando retorno…