Do Migalhas
Imagem divulgada nesta semana mostra o magistrado em campo aberto praticando a modalidade.
Uma audiência de conciliação realizada em 22 de agosto de 2024, no âmbito da Justiça do Paraná, ganhou repercussão nesta semana após a divulgação de um vídeo em que um juiz, que é parte autor no processo, aparece participando da sessão enquanto joga golfe.
Na gravação, ele surge de boné branco, em campo aberto, vestindo camisa polo e com um carrinho de golfe ao fundo, enquanto acompanha a audiência por videoconferência. Em determinado momento, segura um taco nas mãos e chega a executar uma jogada durante o andamento do ato processual.
O episódio chamou atenção pela informalidade – ainda mais considerando que, por muito menos, há casos em que juízes impedem a participação de pessoas em audiências por inadequação de vestimenta ou ambiente.
Veja o momento: https://www.youtube.com/watch?v=N7JcGp-jZY8
Processo: 0005627-25.2024.8.16.0033
Errata: Na primeira versão da reportagem, constou erroneamente que o magistrado presidia a audiência. Entretanto, apurou-se posteriormente que, na verdade, ele era o autor do feito. Em qualquer hipótese – seja como autor ou como presidente -, a forma como a situação se apresentou revelou evidente descuido com a formalidade que se espera da Justiça.
Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link: https://www.migalhas.com.br/quentes/427340/juiz-autor-de-acao-participa-de-audiencia-jogando-golfe-veja-video
E o cidadão Juiz estava processando a TAM, hoje LATAM, por conta de algo que normalmente qualquer brasileiro tem que chiar e espernear.
E que beleza – o Paraná na vanguarda do atraso brasileiro.
Os novos reis do Brasil, vivem numa monarquia, SQN
Parece que jogando golfe pode.
A proibição é de entrar de sandálias havaianas no fórum.
Audiência é nula.
E o nome do juiz? Vão poupar?
A justiça tudo pode