12:13Um milhão de acessos!

Da assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba

Portal da Prefeitura de Curitiba alcança marca histórica de 1 milhão de acessos a notícias em um mês

A Prefeitura de Curitiba comemora neste mês de março um feito inédito: o portal oficial do município ultrapassou 1 milhão de acessos na área de notícias em apenas um mês. Essa marca histórica reforça o compromisso da administração municipal em informar bem a população e promover o acesso aos serviços oferecidos na cidade de maneira transparente e eficiente. Mais do que números, o recorde simboliza a confiança do cidadão curitibano nas informações oficiais.

Somando todas as áreas, o portal tem aproximadamente 4 milhões de visualizações mensais. Cada notícia publicada, além de divulgar ações e iniciativas, orienta a população sobre programas e serviços municipais que facilitam o cotidiano das pessoas. Para o secretário municipal da Comunicação Social, Marc Sousa, o feito vai além da quantidade de visitas, mas reflete diretamente a qualidade do conteúdo oferecido.

O sucesso da audiência reflete também o trabalho realizado pelos jornalistas da Prefeitura, que mantêm contato direto com todas as secretarias municipais. Essa proximidade garante informações precisas, atuais e completas, alinhadas às ações e políticas públicas adotadas pela Prefeitura de Curitiba.

Desde o final dos anos 1990, quando foi lançado, o portal da Prefeitura passa por constantes evoluções tecnológicas para melhorar o atendimento à população. Há uma preocupação contínua em mantê-lo atualizado, seguro e de fácil uso. A Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) possui, inclusive, uma diretoria dedicada exclusivamente à inovação e análise de dados. Em parceria com a Secretaria Municipal de Administração e Tecnologia da Informação (Smati), promove melhorias técnicas regularmente, assegurando sempre as melhores práticas de usabilidade.

O portal funciona como uma agência de notícias oficial, oferecendo conteúdos para subsidiar a imprensa local em jornais, rádios e emissoras de televisão, ampliando a transparência e o alcance das informações. Além disso, a equipe tem buscado, cada vez mais, colocar os curitibanos e suas histórias como protagonistas da cidade. No portal, é  possível acessar vídeos, fotografias, áudios, agenda de eventos, Carta de Serviços, conteúdo institucional, documentos oficiais e diversos serviços municipais.

Além disso, a Prefeitura disponibiliza diversos outros canais digitais que aproximam ainda mais o cidadão dos serviços municipais, como os aplicativos móveis Saúde Já, Curitiba App e o app Curitiba 156, ampliando o acesso e agilizando o atendimento às necessidades da população.

 

Uma ideia sobre “Um milhão de acessos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.