Do Analista dos Planaltos
Rafael Greca foi a Gilberto Kassab, presidente do PSD, no final de semana. Foi fazer política, mas… Depois de se fazer de difícil, aceitou a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do governo de Ratinho Junior. Ele é um dos nomes que disputam a preferência do chefe para ser o candidato à sucessão em 2026. Se fizer algum milagre como os dos seus santos de preferência, pode conseguir, mas isso é quase impossível, a não ser que, em um ano, reverta o desmatamento da Mata Atlântica e consiga a mesma cobertura florestal que havia há um século. Como não quer sair de Curitiba, um dos caminhos seguros para não voltar ao anonimato será disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná.
“Como não quer sair de Curitiba, um dos caminhos seguros para não voltar ao anonimato será disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná.”
Lembremos que a última vez que traiu alguém (Lerner ao se filiar a Requião) não se elegeu deputado estadual.
E tendo sido o deputado federal mais votado na eleição e ministro das tangas cor de pele dos índios fake da comemoração do quinto centenário do Pero Vaz de Caminha.
Rafael tá iludido . A turma do Rato acha ele um porre de chato . Mas vão cozinhando o Galo . É mais fácil acertar a Mega do que Rato filho apoiar Greca para sucedê-lo .
Nem revertendo o desmatamento da mata Atlântica, nem a tornando igual aos tempos de Cabral. E nem que ele, RG, refaça os “Doze Trabalhos de Hércules”. Rafael Waldomiro Greca de Macedo é outsider, um quinta-coluna, não se alia a ninguém. Era pupilo de Jaime Lerner, traiu o mestre e se aliou ao doidivanas Requião. Não se espera do ser humano FIDELIDADE (a fidelidade é um atributo canino, só os cães são fieis); mas LEALDADE é sempre bem-vinda, algo que não faz parte da história do ex-prefeito. Se Ratinho Filho não sair para o Senado e ficarem as duas vagas disponíveis, talvez deem a RG uma delas…