7:16O prefeito, o sequestro e o racismo

O sequestro da menina Eloah, de um ano e meio, resolvido em 30 horas pela polícia do Paraná, e o caso de racismo contra o jogador Léo, do Atlético Paranaense, ontem, no estádio Couto Pereira durante o Atletiba, tiveram um imediato posicionamento do prefeito Eduardo Pimentel nas redes sociais (ler abaixo). Sinalizam uma linha de conduta que vai muito além da administração, com atenção, participação e opinião sobre os principais acontecimentos da capital. A conferir:

O futebol não tem nada a ver com racismo. Inaceitável o que aconteceu com o zagueiro Léo, do Athletico Paranaense. Essa foi uma atitude isolada e não representa as torcidas dos times de Curitiba. Vamos aguardar a polícia identificar quem fez isso e cobrar punição.

https://x.com/_epimentel/status/1883300584146747469?s=46

Segue declaração do prefeito Eduardo Pimentel sobre o caso do desaparecimento de Eloah:

Estou acompanhando com muita preocupação e coração apertado o caso do sequestro da pequena Eloah. Como pai, não consigo imaginar a dor e o desespero que essa família está vivendo agora. A polícia está dedicada ao caso, e ele já está no Alerta Amber, um serviço que dispara alertas pelas redes sociais para mobilizar toda a população. Se você tiver qualquer informação que possa ajudar, por favor, ligue para o 181 do Disque-Denúncia.

Quero também reforçar algo muito importante: os agentes comunitários e de endemias da Prefeitura estão sempre uniformizados com azul e carregam crachá de identificação. Se houver qualquer dúvida, você pode ligar para o 156 para confirmar. E é fundamental lembrar que esses profissionais nunca vão convidar ninguém para entrar em um carro. O atendimento acontece diretamente na casa do paciente ou é agendado para a unidade de saúde.

As autoridades estão fazendo tudo o que está ao alcance para trazer a Eloah de volta em segurança. Vamos nos unir como cidade e cuidar uns dos outros nesse momento tão difícil.

3 ideias sobre “O prefeito, o sequestro e o racismo

  1. Almir Waldomiro de Macedo

    Ué, faltou o Eduardinho se posicionar sobre o RIO que virou o centro da cidade mais inteligente do mundo . Depois de meia hora de chuva .

  2. Birn Neto

    EPS é uma pessoa de bem e do bem. Foi assessor da Casa Civil no governo Beto Richa, diretor da Ceasa, vice-prefeito duas vezes e agora prefeito. É a mesma pessoa que conheci lá em 2010 (ou próximo disso) quando ele trabalhava no departamento Comercial da Tv Iguaçu (do avô, ex-governador). A empresa onde eu trabalhava (Marketing) era cliente da Tv Iguaçu e, então, tínhamos contatos presenciais para fechamento de comerciais de televisão. A educação, o respeito, a simplicidade e a simpatia com que ele se relaciona hoje, têm o mesmo tom daquela época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.