Entre os governadores de oposição que se cacifaram para disputar a presidência com os bons resultados nas eleições municipais do ano passado, Ratinho Junior firma posição e ganha espaço na mídia nacional ao lado de Tarcísio, Caiado, Leite e Zema. Chegou hoje à manchete da Folha de S.Paulo. No espaço que lhe coube no corpo da matéria, a explicação:
… Surfando no resultado do PSD no Paraná (líder isolado com 164 de 399 de prefeituras, incluindo Curitiba), Ratinho tem se projetado para a corrida de 2026, apresentando como credenciais boa aprovação, obras de infraestrutura e uma agenda de privatizações.
O governador, porém, depende que Kassab se proponha a lançar um candidato próprio, o que deve ser discutido apenas em 2025. O presidente do PSD é favorável à essa opção por princípio, mas teria que recuar se Tarcísio decidir concorrer.
Alinhado a Bolsonaro, Ratinho também tem como obstáculo o fato de o seu partido integrar o governo Lula, ainda que a sigla não deva apoiar a reeleição do presidente.
Bolsonaro? Fuja, loco!