Da APP Sindicato
Apenas 11 das 177 escolas consultadas disseram sim ao programa Parceiros da Escola. Apesar disso, o governo estadual divulgou que “pode” implantar o programa em 95 escolas em 2025.
“Isso é um golpe. Nós não podemos aceitar que o governo imponha esse resultado que não foi colhido nas urnas”, diz a presidenta da APP-Sindicato, Walkiria Mazeto.
“Não pode perder nas urnas e ganhar depois, de uma outra forma que não seja a consulta à comunidade escolar”, afirma Walkiria. Ela ressalta que apenas 6% das escolas onde houve quórum aprovaram a implantação do Parceiro da Escola.
Confira: https://appsindicato.org.br/joq2
Cadê o ministério público, a democracia a vontade do povo deve prevalecer.
Os caras acham que são donos do poder, é o rolo compressor. 1,8 bilhões de reais para contratar terceiros.
Qual a economia aos cofres? O que irá fazer com o pessoal que tinha esta função, demitir? Realocar ? Sao gastos desnecessário ou tem interesse pessoal na coisa?
Lembrando que o governo também está armando privatizar construção de escola 7 bilhões de reais, mais um quadro negro.
A maioria das escolas estão em áreas de grande valor no mercado imobiliário, são espaços desperdiçados que poderiam ser agregados outras atividades, bastando construirem novos pisos. Agregar ensino técnico: robótica, programação, protético, idiomas etc. Ensino especializado para o mercado de trabalho, bem como agregar serviços e comércio essenciais no espaço ocioso.
No entanto, o dinheiro é público deve ser queimado com empresas parceiras, que dará contrapartida de doações para campanhas políticas.
Por isto, seremos eternamente um país do terceiro mundo, do submundo.
Esse desgoverno não tem compromisso com a educação.