Assim veio:
Amentalio: curta-metragem premiado já está disponível online
Público pode assistir ao filme da curitibana Fernanda Vilela gratuitamente no YouTube
Na noite de quinta-feira passada (05), em Curitiba, a produtora, escritora e atriz curitibana Fernanda Vilela recebeu cerca de 180 convidados durante o evento de lançamento nacional do curta-metragem “Amentalio”. Produzido e filmado em Los Angeles, nos Estados Unidos, o filme retrata a realidade do aborto espontâneo e todo o luto que envolve a perda prematura de um filho durante o processo de gestação.
Durante a apresentação de “Amentalio”, Fernanda falou sobre a escolha do tema. “O aborto espontâneo ainda é um tema considerado um grande tabu. Quis contar essa história por dois motivos principais: primeiro, para que mulheres que já vivenciaram o aborto espontâneo se sintam acolhidas, menos sozinhas, e saibam que sua dor não é invisível. Além disso, que percebam que seus sentimentos são compartilhados por muitas outras mulheres. Apesar de ser uma experiência individual, as emoções decorrentes desse evento são, na maioria das vezes, universais. Meu maior desejo é que este curta sirva como um abraço e uma rede de apoio para essas mulheres. Depois, para que amigos e familiares de alguém que passou por essa experiência possam compreender melhor o luto enfrentado pelas mães em um momento tão delicado”, afirma Fernanda.
Para criar o roteiro, a produtora ouviu histórias reais, colheu depoimentos e realizou pesquisas. “Muitas das falas de Emília, a personagem principal, são relatos de mulheres que passaram pela mesma situação”, acrescenta Fernanda.
O filme, premiado em diversos festivais nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, França e Suécia, rendeu à curitibana Menção Honrosa, por proposição do Deputado Estadual Alexandre Curi, na Assembleia Legislativa do Paraná.
O filme está disponível gratuitamente no YouTube, por meio da página Amentalio Filme.
Produção em família
Ao lado do pai Anderson Vianna, Fernanda apresentou o teaser de sua próxima produção, o longa-metragem “Uma Canção de Ninar”. O filme conta a história de Flora, uma mãe que, após o desaparecimento misterioso de seu filho, embarca em uma jornada para encontrá-lo, provando que seu amor não conhece limites, nem fronteiras.
Coautor do roteiro de “Uma Canção de Ninar”, Vianna, que atua como advogado em Curitiba, é autor do premiado romance histórico “A lagoa do padre”, que o levou a receber a Comenda Rui Barbosa, pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. Ele também é autor também do romance “O Quarto Cavaleiro”.
Serviço:
Lançamento Nacional “Amentalio”
Data de lançamento para o público: 06.12.2024
Canal do Youtube: https://youtube.com/@amentaliofilme?si=XrPeKeNJLOB7StOv
Redes Sociais: http://@amentalio.shorfilm / @fernanda_vilela23
Contato para críticas e depoimentos: [email protected]