Assim veio:
O curitibano Rogério Portugal Bacellar, presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), as duas principais entidades de classe do setor de cartórios, recebeu na quarta-feira, 27, o título de Cidadão Honorário de Brasília. Foi a quinta homenagem no ano pelo trabalho realizado em defesa da categoria e pela modernização dos serviços à população, incluindo diversas iniciativas voltadas a desafogar o Judiciário. Somente em 2024, Bacellar recebeu outras quatro homenagens pelos trabalhos no setor.
Na véspera de ser reconhecido como Cidadão Honorário de Brasília, Bacellar foi agraciado com o título de Cidadão Mato-grossense e com a Comenda Dante de Oliveira, uma das mais altas honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pelo trabalho realizado nas áreas de direitos humanos, democracia e cidadania.
No dia 1º de novembro ele foi contemplado com o Título de Cidadania Paraibana, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em favor do crescimento, da modernização e da eficiência conquistadas no mundo de notas e registros do país. Em 29 de julho deste ano, Bacellar foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Maceió, pela importante trajetória em defesa da classe notarial e registral, bem como sua dedicação incansável ao fortalecimento dos cartórios brasileiros, aprimorando os serviços prestados à cidadania e ao direito da população.
É a constatação de que o Breasil é um país de cartórios . A burocracia campeia .