10:34As memórias dos filhos e filhas da PUC

Assim veio:

Mais de 40 anos passaram… e o resgate de memórias de quem fez parte do movimento estudantil (de 1977 a 1985), da UCP, hoje PUCPR, foi compilado num livro cheio de histórias: “Espaço Aberto – às memórias dos filhos e filhas da PUC”, com muitas fotos e emoções relembradas. Dia 30 de novembro, sábado, das 10h às 20h, reúnem-se ex-colegas de universidade, de diferentes cursos, numa confraternização e lançamento do livro no restaurante Dedo de Moça, Rua Itupava, 1133, Alto da XV, Curitiba.

Uma ideia sobre “As memórias dos filhos e filhas da PUC

  1. SAMUEL GOMES DOS SANTOS

    Um encontro político-afetivo. Somos que somos por termos feito o que fizemos. O movimento estudantil construiu o nosso caráter, a nossa firmeza, a nossa fé no Brasil!

    Tive a honra de viver aqueles momentos tão importantes para as nossas vidas e para o Brasil. A luta pelo fim da do pagamento antecipado semestral das mensalidades, boicote aos carnês para impedir que alunos saíssem a universidade por falta de pagamento, a ocupação da reitoria de todo o campus com os mesmos objetivos de fraternidade e solidariedade.

    O protesto contra a presença do embaixador da África do Sul no campus (eram tempos de apartheid).

    A campanha das diretas.

    Pela generosidade dos meuscompanheiros e companheiras, pude ser presidente do diretório central de estudantes e da União Paranaense dos estudantes. Será uma grande alegria rever tanta gente de valor!

    Grato, Zé Beto, pelo espaço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.