O advogado paranaense Roberto Bertholdo gravou e divulgou vídeo onde acusa o senador Sergio Moro de contradição e incentivo ao discurso extremista que resultou, mesmo que indiretamente, ao atentado ao STF de quarta-feira passada, quando o autor se suicidou. Bertholdo vem aumentado o grau de ataques a Moro nos últimos tempos. Antes, ele dizia a quem se entusiasmava com a fama crescente do ex-juiz federal que chegou a ministro e pleiteou ser presidente da República: “Vocês ainda vão saber quem ele é”. Bertholdo foi preso por Moro bem antes do advento da Lava Jato, acusado em delação premiada de grampear o juíz. Agora ele diz que o senador, a quem chama de ‘moleque’ condena as bombas de quarta-feira, mas antes minimizou os atos golpistas de 8 de janeiro ao criticar as penas aplicadas aos manifestantes. A contradição, portanto, é a munição que ele usa para ‘atirar’. Confira reportagem do site 247:
Até Greca alfinetou Moro no O Globo:
https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2024/11/15/entrevista-bolsonaro-me-assustou-ao-falar-mal-das-vacinas-diz-prefeito-de-curitiba.ghtml
Tem outros nomes à direita que estão tentando se cacificar, como o senador Sergio Moro… Teria problema em enfrentá
lo?
” Não quero me incomodar com adversários que pontuaram mal na eleição. Entendo que temos vantagem sobre eles. O que estou querendo agora é usar este pedestal que nos deu a eleição de Pimentel para nós darmos um saldo para o futuro.:
O roto falando do esfarrapado . É a versão de toga de Toni Garcia e Beto Richa .