Na próxima quarta-feira (13), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) sedia um debate sobre racismo algorítmico, com a participação da cientista da computação, pesquisadora e hacker antirracista Nina da Hora. O evento, direcionado a toda a comunidade acadêmica, ocorre a partir das 18 horas, na Reitoria.
A conferência abre a programação em Curitiba da iniciativa Redes de Formação em Cultura Digital, uma parceria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Ministério da Cultura (MinC), que conta com o apoio local da UFPR, do Comitê de Cultura do Paraná, do Laboratório de Cultura Digital e da Mídia Ninja.
Também farão parte da mesa: Ricardo Marcelo Fonseca (reitor da UFPR), Mayara Elita Braz Carneiro (pró-reitora de Extensão da UFPR), Fabiano Piúba (secretário de Formação, Livro e Leitura do MinC), Ivana Bentes (pró-reitora de Extensão da UFRJ), Maria Tarcisa Bega (coordenadora-geral do Laboratório de Cultura Digital), João Paulo Mehl (coordenador do Comitê de Cultura do Paraná) e Roberta Martins (secretária nacional de Comitês de Cultura).
O propósito do Redes de Formação em Cultura Digital é estimular projetos sociais e culturais a obterem mais engajamento e visibilidade nas redes, por meio da mentoria de professores, ativistas e empreendedores.
Durante quatro dias, eles tratarão de temas como articulação em rede e comunicação criativa, além de abordarem assuntos da atualidade, como emergência climática, racismo digital, desinformação e o futuro da democracia.
Debate sobre racismo algorítmico
Data: 13/11, às 18 horas
Local: Reitoria da UFPR, no anfiteatro 400 (Rua General Carneiro, 460, edifício Dom Pedro I, 4º andar)
Evento gratuito e aberto à comunidade
O ex ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida vai palestrar?
Lindo isso, hein?