Ratinho Junior foi um dos três governadores que não foram à reunião de ontem com o presidente Lula para discutir o tal pacto de segurança – nem mandaram representantes. O governador do Paraná está em campanha para viabilizar sua candidatura à presidente da República. O motivo da ausência pode ter sido o fato de que o estado que governa seja uma ilha de tranquilidade no setor – se comparado ao que se vê diariamente nos telejornais onde o crime organizado ganha dimensão assustadora. É possível que o modelo de eficiência nessa área sensível faça parte do que ele tem a oferecer no projeto para 2026. A conferir.
Ué, vivia na Suíça e não sabia. O Paraná faz divisa com o Paraguai e sedia o porto de Paranágua, e serve de principal entreposto e rota de entrada de drogas ilícitas, bem como de contrabando de drogas lícitas (cigarros, bebidas, anabolizantes, etc), além de armamentos e munições de grosso calibre que abastecem facções daqui e do resto do país. Frequentemente ouvimos e vemos reportagens denunciando conluio de forças policiais com traficantes, mas não se preocupem , o Paraná é uma ilha de tranquilidade num país corrompido e violento que aparece todo dia no programa mundo cão do Ratinho!
O texto de Francisco Lima tem o brilhantismo que falta ao governo de Ratinho Filho.
Francisco, vivemos na Suécia . Você nunca viu a aurora boreal ali na Vila Pinto ? Já na questão de segurança estamos melhor que a Inglaterra nossas forças policiais rivalizam com a New Scotland Yard. O governador é um Ratinho filhinho do papai Ratão . Mas isso são só detalhes .
Desculpe me aproximar da conversa, o ratinho Jr. é um privatizador, e seus planos é transferir a administração dos presídios para terceiros. Afinal de contas, campanha presidencial é cara. O tal do poupa tempo, nem quis saber de poupar dinheiro do povo, lascou na licitação 1 bilhão de reais, a justiça barrou a estripulia com dinheiro público. Esse Brasil não tem jeito mesmo!!!?