Da CNN Brasil
Eleição em Curitiba: Pimentel tem 57,5% e Graeml, 42,5% em votos válidos, diz AtlasIntel
Foram ouvidos 1.221 eleitores entre os dias 20 e 25 de outubro; margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos
A última pesquisa AtlasIntel antes do segundo turno mostra Eduardo Pimentel (PSD) na liderança contra Cristina Graeml (PL) na disputa pela Prefeitura de Curitiba.
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Foram ouvidos 1.221 eleitores da cidade de Curitiba pela AtlasIntel, por recrutamento digital aleatório, entre os dias 20 e 25 de outubro. O nível de confiança é de 95%.
A pesquisa, contratada pelo próprio instituto, foi registrada na Justiça Eleitoral como PR-08211/2024.
Confira o cenário para a Prefeitura de Curitiba – votos válidos:
- Eduardo Pimentel (PSD): 57,5%
- Cristina Graeml (PL): 42,5%
Confira o cenário para a Prefeitura de Curitiba – votos totais:
- Eduardo Pimentel (PSD): 54,2%
- Cristina Graeml (PL): 40,1%
- Voto branco/nulo: 4,8%
- Não sabe: 0,9%
Na pesquisa divulgada agora pela RPC, a diferença também é grande, 12%. Candidatos de direita e esquerda conseguem ganhar eleições majoritárias. Porém, os de extrema esquerda e extrema direita têm muitas dificuldades em vencer, não conseguem apoio de outros segmentos ideológicos. A candidata 35 parece repetir a sina da radical francesa Marine Le Pen. Ainda assim, se conseguir votação acima de 30 ou 35%, Cristina se consolida como força política local.
Graelm era fogo de palha . Segunda feira ela deixará o Partido da Mulher Brasileira e assinará com o PL do Bozo . De olho na candidatura de deputada . O problema é essa jaguarada que estava com ela .