Acaba de ser publicada a pesquisa AtlasIntel sobre a disputa do segundo turno da eleição para a prefeitura de Curitiba. Eduardo Pimentel (PSD) está na frente da preferência do eleitor com 51,4%. A candidata Cristina Graeml tem 43%. Voto branco e nulo alcançou 4,8%. Não soube responder, 0,9%.
Nos votos válidos, Pimentel tem 54,5% e Cristina Graeml 45,5%.
A pesquisa foi realizada nos dias 14/10 a 19/10. Segundo o instituto, 1.499 eleitores responderam ao recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de 3.3 para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no TSE com o número PR-00791/2024.
Confira na íntegra:Pesquisa Atlas – Eleições 2024 – Prefeitura Curitiba 20102024 (1)
Nas pesquisas divulgadas da Quaest e Radar, o período de coleta é de 16 a 18/10; no caso da Atlas Intel, 14 a 19/10. A Atlas faz pesquisa digital. Vamos aguardar a pesquisa da Paraná Pesquisas, que faz coleta presencial; a PP tem sido a que mais acerta resultados dos percentuais dos candidatos.
O FISIOLOGISMO X O POVO
todos os partidos ou grande parte deles foram para o lado das máquinas que apóiam Eduardo, significa que a arrogância e a prepotência vence, as SALAS DE Aulas, SUPER LOTADAS, A FALTA DE CRECHES, AS FILAS DE ESPERA DA SAÚDE, DA HABITAÇÃO DOS SEM TETO,
A INDIFERENÇA COM 4MIL MORADORES DE RUAS, O CENTRO DA CIDADE….
Tudo é um grande ponto para reflexões.
o velho deitado:
vivem tanto tempo na pobreza, não saberia viver sem ela. A esperança por uma educação de valor e respeito, somente possível com CRISTINA GRAEML35.
POR FIM, A INDÚSTRIA DA MULTA , O FISIOLOGISMO ESTÃO HIPOTETICAMENTE, MAS , ENQUANTO TEM BAMBU, TEM FLEXA, VAMOS LUTAR ATÉ O ÚLTIMO MINUTO DA PRORROGAÇÃO.
O curitibano, exceto o patriotario, nunca elegeria uma “especialista em generalidades ” como ela autodenominou. Além de acompanhada da corja, o vice, o presidente do partido e outro complicado com a dona Justa. Além de as aparições dela nos horários de TV serem amplamente contrastantes, obscuros. Ignorantes .
Quanto a mim, voto na Escola Mirazinha Braga, Bom Retiro, prefiro continuar com o que tá dando certo, Greca e Eduardo bem avaliados, do que dar um tiro no escuro.
A manchete da notícia parece meio tendenciosa, parece haver torcida contra a candidata 35. Das cinco pesquisas divulgadas no final de semana, três dão empate técnico na margem de erro. E duas apontam números com vantagem expressiva do 55 (Atlas e IRG). A AtlasIntel tem errado bastante Brasil a fora, faz pesquisa pela internet e gosta de alardear o uso de inteligência artificial. A pesquisa da IRG foi contratada pela RIC, que apoia o 55. Aliás, recentemente, o 55 tentou barrar na Justiça pesquisa da IRG; mas agora, que é favorável, não contestou. É preciso que, jornalisticamente, se dê mais explicações sobre a metodologia (presencial, internet, telefone) e destaque para o período de coleta. Uma pesquisa com coleta a partir do dia 14 (Atlas) perde em atualidade, muita coisa rolou depois disso.
As pesquisas só são boas para o lado favorecido .
Trata se de uma amostra hipotética, certamente, a decisão final será no tempo certo, estou torcendo pela CRISTINA GRAEML35, por mudanças. Mais importante é celebrar a democracia, do povo ter a chance de escolher, para o bem ou para o mal…
Parece que tem mais instituto de p aquosa do que partido . E instituto pra todo tipo de bolso . Bons tempos que eram apenas IBOPE e DATAFOLHA