16:35Chapa XI de Agosto garante na Justiça o direito de usar a própria marca na eleição da OAB Paraná

Da assessoria de imprensa

Justiça reconheceu como indevido registro do candidato da chapa Pela Ordem

O grupo de XI de Agosto garantiu na Justiça o direito de usar sua marca e seu nome histórico durante a campanha eleitoral da OAB Paraná. Na decisão publicada na segunda-feira (21), a juíza Cláudia Rocha Mendes Brunelli, da 20ª Vara Federal de Curitiba, aponta como nulo o registro do nome feito por um advogado que atualmente está na oposição à chapa.
O registro foi feito indevidamente no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) por um dos principais articuladores da chapa Pela Ordem. Ele notificou os ex-presidentes da OAB que integram a XI de agosto alegando que detinha a exclusividade para o uso do nome.
A notificação do integrante da Chapa “Pela Ordem” ameaçava os candidatos a presidente e vice-presidente da XI de Agosto, Luiz Fernando Pereira e Graciela Marins, de medidas judiciais se a marca continuasse sendo utilizada. A XI de Agosto representa o grupo da atual gestão da seccional paranaense.
A ação foi ajuizada pelo publicitário que, em 2021, foi contratado pela XI de Agosto para criar um novo conceito de marca para o nome tradicional do grupo. Ele argumentou que, de acordo Lei de Direitos Autorais o registro de obra artística é facultativo.
A decisão reconhece que a registro é nulo, pois ninguém pode registrar criação alheia.

Uma ideia sobre “Chapa XI de Agosto garante na Justiça o direito de usar a própria marca na eleição da OAB Paraná

  1. Gostaria

    Data Venia bacharelos.
    Os causídicos poderiam lutar com tal ânimo pelo fim da corrupção por exemplo.
    Que coisa chinfrim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.