Do G1PR
Margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. Levantamento, contratado pela RPC, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-08766/2024.
A pesquisa Quaest, encomendada pela RPC, e divulgada neste sábado (19) com a intenção de votos para a disputa à Prefeitura de Curitiba, no segundo turno das eleições 2024, mostra o candidato Eduardo Pimentel (PSD) com 42% e Cristina Graeml (PMB) com 39%.
Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os candidatos estão empatados tecnicamente.
Este é o cenário estimulado, ou seja, os nomes e partidos dos candidatos são apresentados para os entrevistados.
A pesquisa também revela que 4% dos entrevistados estão indecisos, enquanto 15% optaram por branco, nulo ou não pretendem votar.
A pesquisa Quaest, contratada pela RPC, realizou 900 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 16 e 18 de outubro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-08766/2024.
Pesquisa espontânea
A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados. Veja os resultados:
- Eduardo Pimentel (PSD): 32%
- Cristina Graeml (PMB): 30%
- Indecisos: 34%
- Brancos/nulo/não vai votar: 4%
Graeml é uma aventureira que não tem nada a perder; Pimentel fez uma caminhada pra chegar até aqui.
Se ele perder, vai ser uma baita injustiça, acima de tudo.