10:15Luiz Fernando Pereira defende mandato para ministros do STF e barrar cursos de Direito

Em campanha na disputa pela presidência da OAB Paraná, o advogado Luiz Fernando Pereira disse há pouco, em entrevista à rádio CBN de Cascavel, que os ministros do Supremo Tribunal Federal deveriam ter mandato com prazo definido. Também afirmou que, na prática, o STF tem atuado como um órgão revisor do Legislativo e que “isso é um perigo!” Na conversa ele também colocou luz sobre dois temas que pretende defender:

-Se não houvesse Exame de Ordem, teríamos 3,5 milhões de advogados no Brasil. É preciso barrar os novos cursos. Começaremos por acabar com os que não tenham condições mínimas. Se for eleito, farei uma blitz nas escolas de Direito do Paraná. Para sair do buraco, é preciso parar de cavar. Ao abrir novos cursos de Direito, o MEC continua cavando.

-A advocacia está empobrecida. 30% ganhando até 2 salários mínimos. É uma realidade muito triste. Temos de olhar essa realidade e focar na qualificação, por isso vamos investir na Escola Superior da Advocacia. Toda a anuidade será revertida em cursos. E vamos lutar para melhorar os honorários da advocacia dativa.

 

2 ideias sobre “Luiz Fernando Pereira defende mandato para ministros do STF e barrar cursos de Direito

  1. Segue

    “E vamos lutar para melhorar os honorários da advocacia dativa.”
    Como é que é?
    Para que serve o Ministério Público Estadual e Federal?
    E a Defensoria Pública Estadual e Federal?
    E as Escolas de Prática Jurídica das Universidades?
    O povo está desassistido mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.