por Vanderlei Rebelo, no Paraná Político
O marqueteiro argentino Jorge Gerez assumiu nesta segunda-feira a estratégia de marketing eleitoral do candidato do PSD, Eduardo Pimentel, à prefeitura de Curitiba. O nome foi imposto pelo governador Ratinho Júnior (PSD), que não estava satisfeito com a estratégia eleitoral adotada até aqui.
Ainda não foi definido se os vários homens de marketing que cuidavam da campanha – chefiados por Juca Pacheco – permanecem no comitê para assessorar Gerez nas estratégias que ele definirá. A decisão foi tomada ontem em longa reunião no comitê. Outras áreas estavam em xeque, mas a mudança maior ficou por conta da contratação do argentino.
Gerez é o marqueteiro preferido de dez entre dez políticos de direita da América Latina. Ele faturou o Reed Latino Awards, considerado o principal prêmio do marketing político na América Latina, com a campanha que celebrou os 80 anos do partido mexicano PAN (Partido da Ação Nacional).
O programa eleitoral de 2022 de Ratinho Jr, comandado por Gerez, concorreu ao The Napolitan Victory , um dos prêmios mais reconhecidos do mundo da propaganda política. Gerez tem vínculos de amizade com Ratinho ao menos desde 2018.