7:39Debate ?

E o debate de ontem à noite na RPC ? Não houve debate, mas sim, em resumo, um ataque agressivo da maioria dos candidatos contra Eduardo Pimentel (PSD), líder das pesquisas, utilizando como munição principal a denúncia de coação a doze servidores públicos de uma repartição da prefeitura de Curitiba para que colaborassem financeiramente com a campanha do vice-prefeito. Ele deu a resposta burocrática distribuída no dia da publicação da reportagem do site Metrópoles, ou seja, que a culpa era do funcionário que foi demitido imediatamente. Todos os candidatos aproveitaram o tempo que tinham disponíveis para repetir o que prometeram nas propagandas de rádio e televisão, com exceção de Roberto Requião (Mobiliza) e Cristina Graeml (PMB), que não tinham este espaço, por isso, em certo momento, agradeceram a emissora pelo convite. Mas foram estes dois os mais contundentes nos ataques a Pimentel. Tanto que a jornalista Cristina, de tão ansiosa para “bater” no seu vizinho na disposição do cenário, atropelou as regras combinadas e na primeira pergunta que deveria responder sobre outro assunto, mirou em Pimentel para disparar sua treinada e contundente metralhadora. Requião foi repetitivo em afirmar que está tudo errado, que a prefeitura é mancomunada com empresas, etc, um velho discurso conhecido. Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (União) e Luizão Goulart (Republicanos) também atacaram, mas de forma mais comedida. Maria Victoria (PP) e Andrea Caldas (PSOL) foram as mais equilibradas, com cutucadas pontuais. No resumo do programa também ganhou relevância o fato de a maioria dos candidatos ressaltar uma série dos problemas da cidade, obviamente com a exceção de Pimentel. Foram tantos que um forasteiro que chegasse ontem à capital e assistisse o debate poderia nem desfazer a mala e voltar para a origem. Portanto, não houve vencedor no enfrentamento. As pesquisas que devem ser publicadas até amanhã dificilmente vão refletir o que se viu e ouviu nos estúdios da RPC. No domingo, sim, as urnas eletrônicas darão a resposta correta.

Compartilhe

2 ideias sobre “Debate ?

  1. Zoio

    Parabéns!!? 👏👏👏 Demitiram, ótimo e o dinheiro arrecadado, sem nenhum questionamento de qual a origem do dinheiro exigido dos funcionários para campanha. Esta é uma decisão que não envolve apenas uma pessoa, óbvio que tem a cúpula envolvida. Quem foi o beneficiário do achaque, existiu o receptador deste ato ilegal.
    Cadê a polícia federal? Fazer prova que apenas foi o demitido quem orquestrou o ato compulsório desta rachadinha obrigatória.
    Como sempre a velha desculpa, de um dinheiro com digitais de muita gente.
    Era caso pensado, tinha de vir através de doação de um parente, para não deixar suspeitas. E agora José
    São essa gente aí que vão comandar nossos destinos, nossa cidade. Calaram jornais, a imprensa de modo abrupto querem o poder a quaisquer preço.
    Vamos votar, escolher consciente, o mais preparado, equilibrado é o Luizão, Vencedor do debate

  2. Wagner

    Se realmente o Eduardo Pimentel ganhar a eleição, será um atestado que o curitibano é tapado ao extremo, é visível a falta de preparo que o vice-prefeito tem para ser prefeito. Eduardo é um produto de um marketing ruim, totalmente insosso, não consegue pensar por conta própria, só tem respostas decoradas, até a Cristina Graeml, consegue ser melhor do que ele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.