A sargento Carolina Pompeu, da Polícia Militar do Paraná, deveria ser condecorada. Em março do ano passado ela salvou um bebê de 7 meses que tinha se afogado na banheira. Na semana passada ela repetiu o feito, mas com uma mulher que tentou o suicídio à beira de um lago. Ambos os casos aconteceram em São José dos Pinhais.
Noticia de novembro de 2023
A policial militar Caroline Pompeu adiou um momento importante para ajudar a salvar uma vida. Na sexta-feira (15), a agente havia acabado de deixar um cartório em Curitiba com o marido, Victor Henrique Schwantes, que também é policial, e estava a caminho do jantar de celebração quando testemunharam um acidente envolvendo um motociclista. Os recém-casados pararam o veículo e Caroline prestou os primeiros socorros enquanto Victor acionava o serviço de emergência.
O motociclista estava inconsciente e foi preciso realizar a massagem cardíaca. Felizmente, ele está em situação estável no Hospital do Trabalhador Paciente, na capital paranaense. “A gente parou neste exato momento para prestar socorro ao motoqueiro. Eu falava para ele: ‘Olha, sou uma noiva. Acabei de casar. Você é meu presente de casamento’”, disse Caroline em entrevista ao canal RPC