Mais uma pesquisa foi divulgada ontem. Da Futura/100% cidades foi registrada no TSE como PR-09761/2024 e ouviu 800 pessoas entre os dias 12 e 22 de abril, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%. A parceria é com a Exame.
Eduardo Pimentel lidera disputa pela prefeitura de Curitiba, aponta pesquisa Futura
Na segunda posição, outros quatro pré-candidatos aparecem empatados técnicamentes
O atual vice-prefeito de Curitiba e pré-candidato à prefeitura, Eduardo Pimentel (PSD), lidera a disputa pelo comando da cidade, segundo a pesquisa da empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, obtida com exclusividade pela EXAME.
Na segunda posição, outros quatro pré-candidatos aparecem empatados tecnicamente. O deputado federal Ney Leprevost (UNIÃO) tem 11,2%, o deputado federal Luciano Ducci (PSB) aparece com 9,9%, o ex-governador e deputado federal Beto Richa (PSDB) tem 9,4% e o ex-governador Roberto Requião (Mobiliza) registra 9,3%.
Os candidatos com menos de 5% das intenções de votos incluem Paulo Martins (PSC), Goura Nataraj (PDT), Carol Dartona (PT), Fernanda Dallagnol (NOVO), Rosângela Moro (UNIÃO), Cristina Graeml (PMB), Luizão Goulart (Solidariedade) e Maria Vitória (PP).
O levantamento aponta que o cenário mostra uma divisão de apoio entre várias opções menos populares. Além disso, 9,7% dos eleitores afirmam que votariam branco ou nulo, e outros 10,3% estão indecisos.
Pesquisa para prefeito de Curitiba
Eduardo Pimentel (PSD): 15,2%
Ney Leprevost (UNIÃO): 11,2%
Luciano Ducci (PSB): 9,9%
Beto Richa (PSDB): 9,4%
Roberto Requião (MOBILIZA): 9,3%
Paulo Martins (PSC): 4,5%
Goura Nataraj (PDT): 4,3%
Carol Dartona (PT): 3,8%
Fernanda Dallagnol (NOVO): 3,5%
Rosângela Moro (UNIÃO): 3,1%
Cristina Graeml (PMB): 2,7%
Luizão Goulart (Solidariedade): 1,9%
Maria Vitória (PP): 1,3%
Branco/Nulo: 9,7%
Indecisos: 10,3%
Nos outros dois cenários testados, Pimentel aumenta o percentual para até 17,6%. Ney Leprevost e Luciano Ducci aparecem tecnicamente empatados nas duas simulações. Nas simulações de segundo turno, os três nomes são os mais competitivos.
Pimentel lidera pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, Pimentel aparece com 11%, seguido por Ducci com 3%, e Nataraj com 2,8%. Leprevost tem 2,4% e Graeml aparece com 2,1%. Paulo Martins, Beto Richa e Roberto Requião tem menos de 2%. A maioria dos eleitores, porém, apontam que estão indecisos pela escolha, 55,7%, e 7% apontam que vão votar branco ou nulo em outubro.
A pesquisa Futura/100% cidades foi registrada no TSE como PR-09761/2024 e ouviu 800 pessoas entre os dias 12 e 22 de abril, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.
Preocupante o branco e nulo, demonstra que boa parte dos eleitores estão descontentes com a atual administração.
Importante analisar o motivo deste comportamento. IPTU ALTO, descaso com as ruas da periferia, somente as que transitam ônibus tem tratamento diferenciado. Greca agiu sem dó no bolso do cidadão, fez da cidade uma arapuca com radares, se tivesse a mesma eficiência na forma de arrecadar, com a questão social de inclusao da cidade, centro abandonado, colchões nas calçadas uma epidemia de moradores de rua.
A arrecadado passou de 9 bilhões de reais para 14 bilhões de reais, eis a questão de tantos pretendentes a chave do cofre
Considerando a margem de erro, temos empate técnico do primeiro ao quinto, ou melhor, do quinto ao primeiro!
O Jogo está aberto sra. e srs.! O cheque municipal e estadual tá comendo solto, mas tá difícil….