Do advogado Roberto Bertholdo sobre a manifestação de ontem na Paulisto em texto publicado no X:
- Achar que o ato de Bolsonaro, ontem na Paulista, não vai influenciar no ambiente político que envolve o governo é agir como avestruz.
- Então, o que aconteceu ontem não muda a vida do Bolsonaro, mas sinaliza que a instabilidade e a divisão que a extrema direita logrou implantar no Brasil continua muito viva e esse ambiente atrapalha demais o governo, o seu funcionamento e o dia a dia das pessoas.
- A direita mostrou mais uma vez que é muito mais organizada que a esquerda, com mais capacidade de mobilização que os campos progressistas.
- Além disso, continuaa ditando a pauta dos assuntos da mídia.
- Não reconhecer que a dinâmica política está sendo pilotada por eles, que a classe média é muito majoritariamente de direita e que uma parcela importante de classes mais pobres também está apoiando esses malucos, é o primeiro passo para permitir que eles retornem.
- Além disso, eles tem maior domínio no manejo das midias sociais e a esquerda ainda não encontrou a linguagem correta para comover ou inspirar sonhos nessas modernas ferramentas.
- O modelo de comunicação da direita é curto e raso. O nosso modelo é mais elaborado e portanto, mais longo e mais difícil de ser compreendido.
- Nessa área, tirando o Lula, que é um craque, todos estão fazendo um pouco errado.
- Ou a esquerda tira a cabeça para fora e deixa de se comportar como avestruz, ou vai dar zebra.
O tal “nosso modelo” é este:
https://oantagonista.com.br/brasil/fundacao-palmares-recebe-extremista-que-zombou-de-mulher-sequestrada/
Dá para levar a sério? Não, sem chance.
A esquerda é tão ruim quanto a direita, são simbiotiicos.