10:08Um país de chorar

por Ruy Castro

O Brasil sempre foi violento. Mas, agora, essa violência parece fermentar dentro de nós

A história tomou o noticiário: “Ex-aluno mata a tiros estudante e fere outro em escola no Paraná”. Depois, o segundo estudante morreu. E, agora, o autor do ataque foi encontrado morto na prisão. É deprimente, não? Mas todo o Brasil está de chorar. Eis outras notícias do gênero, vindas de diferentes regiões do país, colhidas nos jornais e sites apenas nas últimas semanas.

Mulher assassinada em Alagoas gravou vídeo ao fugir do marido: “Se eu aparecer morta foi ele.” Cliente dispara cinco vezes e mata segurança após ser impedido de entrar em bar em SP. Prisões de cinco estados têm relato de tortura de quebrar dedos. Homem atropela ciclista, é preso em blitz e depreda o próprio carro no RJ. Mulher envenena marido e filhos na Bahia e filma homem agonizando até a morte. Pai é confundido com estuprador e espancado no interior de SP. Filha e mais duas pessoas são condenadas por matar e carbonizar família.

Empresário é estrangulado e morto em encontro marcado por aplicativo. Homem é preso após espancar o próprio pai, de 77 anos, em Copacabana. Policial militar atira para o alto depois de ser agredido a pedradas na Liberdade. Escrivã encontrada morta aparece em vídeo sendo xingada dentro da delegacia. Programa do Ratinho tem dia de caos e mãe e filha partem para a pancadaria no estúdio. Motociclistas incendeiam as próprias motos diante da polícia em SP.

Pai atira no filho por roteador de internet em Uberaba. Ginecologista é condenado a 279 anos por estupro de 27 mulheres em Goiás. Homem ateia fogo em garota de programa na avenida Brasil. Jovem é arrastada pelo cabelo por BMW e perde parte do couro cabeludo. Ex-atleta agride entregador com coleira de cachorro. Homem negro é carregado com pés e mãos amarrados por PMs após prisão.

O que está acontecendo conosco? O Brasil sempre foi violento. Mas, agora, essa violência parece fermentar dentro de cada um de nós.

*Publicado na FSP

Compartilhe

4 ideias sobre “Um país de chorar

  1. Alvarez

    Quando o ídolo do senhor Ruy Castro diz que não aguenta ver alguém ser preso por roubar um celular, ou fala que um assalto aconteceu porque o meliante só quer tomar uma cervejinha, isso repercute na cabeça-oca dos menos equilibrados. Sejam realistas e entendam que neste governo gatuno a coisa só vai piorar.

  2. Fazendo História

    Querelas do Brasil
    Elis Regina

    O Brazil não conhece o Brasil
    O Brasil nunca foi ao Brazil

    O Brazil não merece o Brasil
    O Brazil tá matando o Brasil

    Do Brasil, SOS ao Brasil
    Do Brasil, SOS ao Brasil
    Do Brasil, SOS ao Brasil

    Tinhorão, urutu, sucuri
    Ujobim, sabiá, bem-te-vi

    https://m.letras.mus.br/elis-regina/140808/

  3. Jose.

    A certeza da impunidade, que começa pelos crimes cometidos por políticos que nunca são condenados, passa por esta estupidez de não prender após a condenação e termina por um stf que está fazendo o papel de revisor mor para os amigos.
    E tem gente que aplaude o judiciário, lambe o s… de políticos e idolatra bandidos.
    Tem mais: vai piorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.