15:03Prestes em Curitiba

Assim veio:

A diretora-geral do Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (iDeclatra), Mírian Gonçalves, vice-prefeita de Curitiba na gestão de 2013 a 2016, a deputada eleita Ana Júlia Ribeiro (PT) e o ex-diretor de Itaipu Binacional, Jorge Samek, receberam ontem (17), na sede do instituto, o jornalista, poeta, Luiz Carlos Prestes Filho, acompanhado pelo cientista político Manoel José de Souza Neto. “Para nós é uma grande honra recebê-los e estreitar parcerias que visam ressaltar a memória política de nosso país e investir na formação de nossa juventude”, destacou Mírian Gonçalves. Prestes Filho veio à Curitiba para lançar seu livro “Trilogia Heroica” que traz ilustrações inéditas de Poty Lazzarotto em uma obra multimeios e ainda participar da 8ª edição do Festival de Ópera do Paraná. Ele também organiza novos materiais relacionados à comemoração dos 100 anos da “Coluna Prestes” que marcou a história política brasileira nos anos 20 do século XX e percorreu todo o país sob a liderança de seu pai Luís Carlos Prestes.

Compartilhe

2 ideias sobre “Prestes em Curitiba

  1. Jose.

    Luis Carlos Prestes não foi aquele que teve a mulher deportada pelos fascistas de getulio vargas, acho que o chefe da policia politica era filinto múller e depois condenada à morte numa câmera de gás na Alemanha, Olga Benario?
    Ah tah, depois disso o herói das esquerdas perdoou o outro santo das esquerdas, o getulio vargas e ainda assinou manifesto a seu favor.
    E antes que apareçam os mesmos de sempre, isso aí acima é história, estudem.

  2. VITOR

    E aí descobrimos que tem um José que conhece história. E generoso aconselha, estudem. Historia quando tão “simplificada” corre o risco de ser entendida como “estória”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.