10:29Furdunço na PM

Do blog Paçoca com Cebola, de Claudio Osti

Comandante da PM de Londrina diz que vai ser transferido por determinação de deputado.

Comandante da PM nega. O furdunço foi criado

E o dia amanheceu com uma polêmica.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, Nelson Villa teria comentado num grupo de whats app da imprensa que estaria sendo transferido de Londrina a pedido do deputado estadual Tiago Amaral.

O tenente coronel Villa tem feito um ótimo trabalho na cidade e região à frente do 5º BPM. Mas arrumou uma dor de cabeça sem tamanho.

Aliás, veja abaixo, até a mulher do comandante comentou em uma rede social.

 

Pois é. Virou um baita enguiço.

Primeiro porque o comandante da Polícia Militar do Paraná, Hudson Teixeira, nega que foi feito o pedido por parte do deputado e que haveria a transferência de Villa de Londrina para outro batalhão. Aliás o deputado Tiago Amaral também nega que fez o pedido.

Segundo porque apenas três pessoas no Estado tem essa autoridade. O próprio Hudson, o Secretário de Segurança e o Governador. Caso o deputado tivesse realmente pedido a cabeça do comandante de Londrina, qualquer um dos três que tem esse poder, aceitar a pressão de um único deputado poderia aparentar “frouxidão de comando”.

Agora, ao levar o assunto para a mídia, sem a confirmação no papel da transferência, sem a publicação oficial, Villa no mínimo constrangeu os seus chefes, o comandante geral da PM, o Secretário da Segurança e o Governador.

2 ideias sobre “Furdunço na PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.