Belo Zebu, que já foi anjo do Senhor, passou a prestar serviços na casa real, e trocou o nome pra Anjinho de Dona Coisinha. Aproveitava e dava aulas de anjês para a menina. Voltou, pois a ser anjo, aceito com honras de estado de sítio pela gangue de palácio.
Well…Daí que Madame Nãovousubirnopalanque achou de bom alvitre trocar o nome de sinhozim de Txutxuca Inabroxável para Broxinha de Pintar Meio-Fio. Isso causou confusão porque as batatas já estavam assadas, e se sinhozinho não comesse já como é que ia ser?
——————————-
Ninguém melhor do que Loucifér para ministrar aulas de anjês, ele que já fora o predileto do Senhor, e com o Senhor sentava à mesa para comer a sopa de lentilhas.
A Senhora punha toda a atenção nas palavras do anjo. Não exatamente toda a atenção, que uma parte ela desviava para a cozinha onde no forno assavam as batatas.
Loucifér mostrava como a menina devia fazer, comprimindo os pequenos lábios como se fosse pronunciar urubu.
Na frase “abará etê ananás vais comê”, o abará é com os pequenos lábios bem apertados, enquanto etê ananás deve parecer carinhoso como quem diz “nenê vai dormir”. O vais comer tem quatro maneiras de ser pronunciado e todas elas contemplam alguma atividade dos grandes lábios.
Mas, aí madame já tinha posto toda a atenção nas batatas que cheiravam a queimado e ela despachou o professor e foi embrochar-se para o jantar com o marido.