15:30Oftalmologia social

Assim veio:

O 66º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que acontece em Curitiba a partir do dia 7, vai discutir o avanço da telemedicina, modalidade que se intensificou durante a pandemia, mas que está se impondo como uma ferramenta ideal para casos mais simples. De fato, já é uma realidade em vários setores do atendimento médico, sem substituir, é claro, a relação do médico com o paciente em uma consulta ou no acompanhamento de um caso mais complexo, como avaliam especialistas.

O congresso, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, será o maior encontro das Américas, reunindo médicos brasileiros e do exterior. E ele vem com novidades das mais interessantes, de viés social, como o atendimento voluntário de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Outra ação que promete impacto social, será a “Casa dos Sentidos”, ou seja, vai simular uma casa, com cozinha, quarto e sala, completamente escura em seu interior. Os visitantes serão convidados a realizar pequenas tarefas, que fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa, inclusive das que possuem deficiência visual. A ideia é incentivar os cuidados com a saúde dos olhos e sensibilizar a população sobre ações de inclusão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.